Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro

Atualizado: 26/11/2024, 11:21
Florentino Perez, presidente do Real Madrid

Em assembleia do Real Madrid, o presidente do time merengue, Florentino Pérez, comentou sobre a premiação da última Bola de Ouro, na qual Rodri superou Vinicius Júnior. O dirigente saiu em defesa do craque revelado pelo Flamengo e fez duras críticas ao sistema de votação da France Football, organizadora do prêmio.

“Vinicius foi o grito da torcida mundial. Mas também a maioria dos leitores do L’Equipe deu Vini Jr. como o vencedor com 41%. Até eles (France Football) próprios fizeram uma pesquisa e Vini ganhou. Há jornalistas que ninguém conhece. Sem os votos de jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado esta Bola de Ouro”, disparou Florentino.

Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid

O presidente do Real Madrid também elogiou o vencedor da premiação, mas acredita que Rodri recebeu o prêmio como forma de ‘compensação’ pela temporada passada.

“Rodri é um grande jogador de futebol. Ele tem todo o nosso amor, mas vou te contar uma coisa. Este ano eles compensaram Rodri pelo seu desempenho na temporada passada. Rodri merece a Bola de Ouro, mas não este ano. Mereceu vencê-la na temporada passada, quando conquistou a tríplice coroa com o Manchester City”, comentou.

Florentino Pérez demonstra apoio a Vini Jr e afirma: ‘Melhor do mundo’

O dirigente comentou que sente muito orgulho de ter Vini Jr no Real Madrid e afirmou que o craque revelado no Flamengo é o melhor jogador do mundo para ele, o clube e para a maioria daqueles que acompanham o futebol.

“Estamos orgulhosos de um jogador como Vinicius. Para nós, e para a maior parte dos aficionados ao futebol, o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que você saiba que o madridismo está orgulhoso de você, de tudo o que você teve que suportar em muitos momentos, de maneira injusta. Tudo isso te fez ser o jogador que você é”, declarou.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.