Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: 'Será honrado'

Atualizado: 26/11/2024, 18:42
thiago maia ex-flamengo pelo internacional

O Internacional se apega à boa relação que tem com o Flamengo para sanar as pendências pelo volante Thiago Maia. O time gaúcho está com parcela atrasada pela contratação do jogador, mas garante que honrará com seus compromissos.

O meio-campista Thiago Maia, de 27 anos, foi vendido pelo Flamengo ao Internacional em junho deste ano por 4 milhões de euros, divididos em dez parcelas. A primeira venceu em agosto deste ano, no valor de 250 mil euros. O Internacional não efetuou pagamento. Com isso, o Rubro-Negro acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.

Flamengo notifica Internacional por parcela em atraso de Thiago Maia

“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto”, disse o presidente Alessandro Barcellos, durante o Summit CBF Academy, em São Paulo.

Estão previstas mais duas parcelas em dezembro deste ano. A primeira no valor de 400 mil euros e a segunda de 50 mil euros. As demais, estão diluídas entre abril de 2025 e agosto de 2027, como informa o “ge”.

Barcellos afirmou que tem uma boa relação com o Flamengo e que está trabalhando para acertar as pendências.

“Temos uma relação muito boa. Estamos equacionando para dar a tranquilidade que será honrado”, comentou.

Internacional teve grande prejuízo devido à enchente no Rio Grande do Sul

Em maio de 2024, o Rio Grande do Sul sofreu uma das maiores enchentes de sua história. O Internacional ficou sem atuar em seu estádio por meses e teve um prejuízo estimado em R$ 90 milhões, precisando reformar seu CT e o Beira-Rio, além de outras despesas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.