Presidente do Atlético-MG detalha condições do gramado da Arena MRV

Atualizado: 26/11/2024, 11:44
Gramado da Arena MRV, palco da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo.

Flamengo e Atlético-MG decidirão a Copa do Brasil 2024 no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O palco da finalíssima será a Arena MRV, em Belo Horizonte. O gramado do estádio passa por reformas e o presidente do time mineiro, Sérgio Coelho, garantiu que estará apto para jogo.

Depois de perder para o Rubro-Negro no jogo da ida, por 3 a 1 no Maracanã, o dirigente do Atlético-MG declarou que o campo de jogo estará em ótimas condições para a final da Copa do Brasil.

Seria assim em BH? Torcedor do Atlético-MG passeia tranquilo entre multidão do Flamengo no Maracanã

“O gramado vai estar em condições, pelas informações que nós temos, pelo trabalho que está sendo feito, o gramado vai estar bacana para praticarmos um futebol de alto nível”, disse Sérgio Coelho.

Gramado da Arena MRV, palco da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo.
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Nesta segunda-feira (4), o Atlético-MG divulgou que o replantio de parte do gramado da Arena MRV foi concluído, e que ajustes finais estão sendo feitos para o jogo contra o Flamengo.

“A grama foi retirada de uma fazenda no estado do Rio de Janeiro, em formato de rolos, e transportada em caminhões refrigerados para a Casa do Galo. Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo foram substituídos através do processo conhecido como ‘ready to play‘”, informou o time mineiro.

Por que o Atlético-MG trocou o gramado da Arena MRV antes de jogar com o Flamengo?

Após forte chuva sobre o gramado do estádio, no dia 26 de outubro, durante partida contra o Internacional, o Atlético-MG divulgou que faria a troca do gramado da Arena MRV. Durante o jogo contra a equipe gaúcha, ficou evidenciado um problema de drenagem, formando poças no gramado, impedindo que a bola rolasse e aumentando o risco de lesões.

Desde então, reformaram o gramado, substituindo a base de argila por uma de areia. Essa modificação facilita o escoamento da água e dificulta a formação de poças. A troca ocorre 60 dias após uma primeira substituição, feita no meio de 2024. Parte da grama do Centro de Treinamento foi utilizada para ser colocada na Arena MRV.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.