Presidente da Conmebol saúda Flamengo por classificação à final da Libertadores

A passagem do Flamengo para a final da Libertadores, em jogo dramático contra o Racing, foi festejada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Logo após o Mais Querido garantir vaga na decisão, com o 0 a 0 no El Cilindro, o dirigente divulgou um vídeo em que parabeniza a agremiação pelo novo feito.
➕ Da lesão ao choro: Léo Ortiz se emociona com classificação e fala sobre esforço
A classificação do Flamengo veio com direito a drama em Buenos Aires. Após um bom primeiro tempo, o Rubro-Negro sofreu com a marcação do Racing e a arbitragem no segundo, com mais uma expulsão injusta de Gonzalo Plata — algo que já havia acontecido nas quartas de final, contra o Estudiantes.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Mesmo assim, o Rubro-Negro segurou a pressão do time da casa, evitou as bolas alçadas na área — única arma do Racing durante os 180 minutos — e se garantiu na quinta final de Libertadores de sua história, a quarta desde 2019. Até aqui, foram três títulos e um vice nas quatro anteriores.
Alejandro Domínguez, então, aproveitou para elogiar a passagem do Flamengo à decisão e prometeu um novo encontro em Lima, palco da final. A capital peruana tem sofrido com protestos e uma onda de violência devido à instabilidade política, mas se manteve firmemente como palco da final.
"Parabéns, Flamengo! Finalista da Conmebol Libertadores 2025. Nós nos vemos em Lima, para viver outra festa do futebol sul-americano rumo à Glória Eterna", disse o presidente, referindo-se ao slogan da competição.
O @Flamengo estará na Grande Final da CONMEBOL @Libertadores 2025! Lima os espera por um sonho de #GloriaEterna.
— Alejandro Domínguez (@agdws) October 30, 2025
Minhas saudações para o Presidente Luiz Eduardo Baptista e a todos os torcedores do Mengão. pic.twitter.com/1woSNnsTSF
A grande decisão da Libertadores será disputada no dia 29 de novembro, um sábado, em Lima. O palco é o mesmo do título do Flamengo em 2019, o Estádio Monumental. O adversário vai sair do confronto entre Palmeiras e LDU, que decidem o segundo finalista nesta quinta-feira. Na ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0, jogando em casa.
Com um mês pela frente até a final da competição continental, o Flamengo agora volta as atenções novamente ao Brasileirão, em que também briga pelo título. O Mais Querido entra em campo neste sábado, contra o Sport, pela 31ª rodada do torneio, no Maracanã. A bola rola a partir de 21h (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














