Prass se diz decepcionado com Filipe Luís

Atualizado: 21/10/2025, 18:54
Fernando Prass comenta falas de Filipe Luís em coletiva após Flamengo x Palmeiras no Brasileirão

Filipe Luís se posicionou sobre a arbitragem após o último jogo contra o Palmeiras e isso tem gerado polêmica. Na maioria das vezes contido nas coletivas e evitando falar sobre apito, bastou uma alfinetada que a mídia passou a cair em cima do comandante rubro-negro. Agora foi a vez de Fernando Prass, ex-goleiro e hoje comentarista dos canais Globo.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Durante o programa 'Redação Sportv', Prass se disse decepcionado com a atitude de Filipe Luís. Segundo o ex-goleiro, ele tinha uma grande expectativa sobre o técnico e seus pensamentos "contrários" ao ecossistema do futebol. Inclusive, cita como ele tem atitudes diferentes a treinadores como Abel Ferreira, Rogerio Ceni e Dorival Jr.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Quando surge um diretor novo, um treinador novo, como o Filipe, até comentaristas novos, enfim, pessoas que são do ecossistema do futebol, com uma abordagem diferente, eu acho legal, até pelo contraditório, para ter um pensamento diferente. E o Filipe, eu tinha muita expectativa em relação a isso, do Filipe. O Abel, a gente já sabe como é, o Rogério Ceni a gente sabe como é, o Dorival a gente sabe como é, e o Felipe a gente começa a descobrir", dispara Prass.

Apesar de suas expectativas, o ex-goleiro, ídolo do Palmeiras, diz que Filipe Luís entrou no "fluxo" do sistema do futebol brasileiro. Isso, por ter falado que o Flamengo venceu com méritos e a partida não teve interferência da arbitragem. Além de alfinetar o time do comentarista, dizendo que os paulistas não podem reclamar de benefício do apito.

"Eu sei que é difícil lutar contra o sistema, e quando eu falo sistema não é manipulação, não é nada, o sistema é como as coisas funcionam, é engrenagem. E aí o Filipe, que é um cara inteligente, ele vê que o sistema funciona assim, e aí ele entra no fluxo, ele prefere ir nesse caminho. Ele vai à entrevista coletiva e fala que o jogo não teve nenhuma influência da arbitragem. Isso aí, para mim, é uma frustração muito grande", comenta.

Segundo Fernando Prass, Filipe Luís deveria reconhecer que o Flamengo foi supostamente beneficiado. Ao não fazer isso, o decepcionou. Porém, diz que isso seria uma "luta ao sistema", que o técnico preferiu não entrar

"Era a chance dele falar: 'Não, como a gente foi prejudicado aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, ali, hoje eu acho que é uma decisão polêmica e que o árbitro pode ter errado a nosso favor'. Só que aí eu te falo de sistema, é difícil bater de frente com o sistema mesmo, porque a gente viu que isso funciona", avaliou Fernando Prass.

Relembre a fala de Filipe Luís:

Filipe Luís foi objetivo ao ser questionado sobre a arbitragem após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo (19), no Maracanã. O técnico isentou os árbitros de culpa no lance envolvendo a substituição de Léo Ortiz e afirmou que nenhuma das equipes saiu prejudicada. Já sobre as queixas do adversário paulista, respondeu de forma breve e direta.

"O momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação, do que do árbitro. Não sinto que alguma equipe foi prejudicada pela arbitragem. E, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, justo o resultado", disse Filipe Luís.  

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

H2bet
H2bet
pro100% brasileiro

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.