Prass cobra um Filipe Luís mais maleável durante jogos

Atualizado: 03/10/2025, 18:45
TREINO NO NINHO - 29-08-2025

A reserva do atacante Pedro rendeu um questionamento do ex-goleiro Fernando Prass ao técnico Filipe Luís após o empate em 0 a 0 do Flamengo contra o Cruzeiro, na última quinta-feira (2). Com Gonzalo Plata centralizado à frente, o Rubro-Negro ganhou em mobilidade, mas perdeu em poder de fogo e gerou certa irritação na torcida.

➕ Flamengo x Bahia: Filipe Luís projeta partida com adaptações e preparo para gramado ruim

Em um dos lances, por exemplo, Plata recebeu pelo alto na área e preferiu ajeitar para trás do que finalizar. Ainda que a situação fosse difícil, um camisa 9 como Pedro certamente daria um jeito de tentar o gol, algo que a Nação sentiu falta contra o Cruzeiro. O atacante até foi acionado, mas só na reta final do jogo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Hoje atuando como comentarista, Prass avaliou a decisão do treinador e apontou que a estratégia fazia sentido no início do jogo. No entanto, com o desenrolar dos fatos em campo, o ex-goleiro cobrou que Filipe Luís saiba se adaptar e não apresente uma postura fixa ao longo de todo o duelo.

"E a do Filipe Luís foi: fez a leitura da linha alta do Cruzeiro, que poderia atacar com o Plata, faz sentido. Mas acho que o jogo começa a te mostrar coisas, e você não pode ter uma ideia fixa, engessada. O Pedro não jogou contra o Corinthians, achei que fosse questão física, e entrou aos 35 [do segundo tempo] contra o Cruzeiro", analisou Prass.

Para isso, Prass acredita que Filipe Luís vai precisar ser um pouco mais "maleável" à frente do Flamengo. Isto é, permitir que as convicções mudem ao longo de uma partida, a depender do contexto. E o ex-goleiro ainda ressaltou que quem tem entrado no lugar de Pedro não tem exatamente empilhado gols.

"Acho que, em determinados momentos, o Filipe vai ter que começar a ser um pouco mais maleável. Porque se os outros estivessem resolvendo, fazendo 20 gols como o Pedro faz, mas não é isso que a gente está vendo", completou Fernando Prass.

Agora, Filipe Luís já trabalha o time para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo, o Flamengo entra em campo em Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. Líder da competição, o Mais Querido tenta manter o primeiro lugar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.