Poder econômico, técnica e excelência: Mansur se encanta com atuação do Flamengo contra o Internacional

O Flamengo teve uma atuação de gala e venceu o Internacional na Libertadores, se classificando para as quartas. Carlos Eduardo Mansur se encantou com o time comandado por Filipe Luís, exaltando três pontos de destaque no triunfo.
➕ Apostas dão favoritismo absoluto ao Flamengo na Libertadores 2025
Segundo Mansur, o duelo com o Internacional deixou claro a disparidade entre as equipes. O jornalista aponta como os gaúchos se viram expostos diante um time técnica e financeiramente superior. Ou seja, o Flamengo, com mais dinheiro, construiu um elenco de qualidade, que entrega muito mais dentro de campo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Mansur inclusive cita o confronto entre as equipes também na Libertadores, em 2019. Na ocasião, assim como nesta quarta (20), o Flamengo terminou classificado. Porém, para o comentarista, a disparidade no futebol dessa vez foi bem maior.
"A noite desta quarta-feira foi uma daquelas em que essa disparidade, esse poder econômico, essa disparidade, mas se exibiu de uma maneira clara. Porque o Flamengo eliminou também o Internacional em 2019, claramente superior a ele naqueles dois jogos. Mas o olhar para o campo e ver duas realidades que pareciam tão distintas dessa forma, a gente viu acho que hoje, de uma maneira muito clara", analisou Mansur.
Falando do poder de montar um elenco competitivo, Mansur destacou como ótimos jogadores entraram durante o jogo. Citando Luiz Araújo, Cebolinha e Ayrton Lucas, o jornalista classificou o elenco rubro-negro como "muito poderoso".
"Quando a gente olhava a escalação que estava em campo e olhava para o Pedro entrando no jogo, o Luiz Araújo entrando no jogo, com 2 a 0 o Cebolinha e o Ayrton Lucas entrando no jogo, os jogadores do banco, a formação de banco do Flamengo, a formação de campo, o que a gente viu em campo é muito poderoso em termos técnicos para a realidade sul-americana", pontuou.
Mansur exalta Filipe Luís e aponta Flamengo candidato ao título
Agora nas quartas da Libertadores, Mansur não crava o Flamengo como campeão, mas define como um sério candidato. O Mengão enfrentará o Estudiantes.
No Brasileirão, o jornalista enxerga da mesma forma. Atualmente o Flamengo é líder do campeonato. A equipe comandada por Filipe Luís soma 43 pontos e um jogo a menos no torneio.
"Eu não sei o que vai acontecer com o Flamengo na Libertadores, se o Flamengo vai ser campeão ou não. Eu não sei se o Flamengo vai ser campeão brasileiro. O que a gente sabe é que ele é claramente um candidato", destaca Mansur.
Em cima disso, Mansur elogia o técnico Filipe Luís. O comentarista exalta o trabalho de "excelência" do comandante rubro-negro, com o talento que lhe foi posto em mãos.
"O que vai acontecer com esse time, eu não sei. Agora, é fundamental dizer, é muito talento entregue a um trabalho de excelência do Filipe Luís", afirma.
O Flamengo de Filipe Luís agora tem uma maratona no Brasileirão pela frente. Na próxima rodada, enfrenta o Vitória, no Maracanã, na próxima segunda (25).
Este Adm gravou um vídeo ontem de madrugada sobre esse tema. Mas a adrenalina e empolgação com o resultado comprometeram também o bom senso! O vídeo acabou com mais de 20 minutos, falando desde os primórdios do Flamengo...
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 21, 2025
Então como vai demorar pra editar, resumimos:
-… https://t.co/lNUNhs00Uc pic.twitter.com/5aloHDwfiN














