Plata alcança meta e Flamengo investirá mais R$ 23 milhões, segundo Venê

Atualizado: 02/03/2025, 17:31
Plata com a camisa do Flamengo no Ninho do Urubu

O atacante equatoriano, Gonzalo Plata, bateu metas contratuais e o Flamengo investirá mais 3,9 milhões de dólares (R$ 23 milhões) por outros 50% dos direitos econômicos do jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Transmissão tendenciosa de Vasco 0x1 Flamengo irrita torcedores

Em agosto do ano passado, o Flamengo adquiriu 50% dos direitos de Gonzalo Plata junto ao Al-Sadd, do Catar, por 4,1 milhões de dólares. O acordo entre os clubes estabeleceu que, caso o atacante atingisse 1.500 minutos em campo nos primeiros 12 meses de contrato (marca alcançada ontem contra o Vasco), o Fla seria obrigado a comprar os outros 50% por 3,9 milhões de dólares.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O pagamento será dividido em três parcelas: a primeira à vista, a segunda em 12 meses e a terceira em 24 meses. Com isso, o valor total da operação chega a 8 milhões de dólares por 100% dos direitos do jogador. Além disso, o Flamengo tem a opção de pagar 1,3 milhão de dólares ao Al-Sadd para eliminar a cláusula de mais-valia em uma futura venda de Plata. No total, o clube investirá 9,3 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais), finalizando o pagamento em 2027.

Plata tem se destacado no Flamengo

O equatoriano de 24 anos chegou na segunda metade de 2024 e se consolidou como uma peça importante do Flamengo, potencializado com a chegada de Filipe Luís ao Rubro-Negro. Além disso, tem sido figura carimbada nas convocações do Equador.

Plata marcou o golaço que sacramentou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG e tem sido uma valência tática no time, atuando pelas pontas, mas também sendo útil quando utilizado na zona central do campo.

Na vitória sobre o Vasco no último sábado (1º), o atacante participou da jogada que originou o golaço de Bruno Henrique, que colocou o Mais Querido com o pé na final do Campeonato Carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.