Piperno compara Flamengo e Palmeiras e elogia coerência rubro-negra

Atualizado: 07/08/2025, 16:38

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil e agora terá "apenas" Brasileirão e Libertadores no calendário. Essas competições são as prioridades do Mengão desde o início da temporada, e Piperno avaliou essa situação elogiando a coerência do time.

➕ Tironi diz que só jogar bem não basta no Flamengo: 'Precisa ganhar alguma coisa'

Para o jornalista, a eliminação não deve ser romantizada, mas a Nação deve reconhecer que o Flamengo de fato cumpriu o que prometeu.

"Eu acho que no Flamengo, a primeira coisa tem que ser analisada, e não é o torcedor aplaudir a derrota, não se trata disso, mas sim elogiar pela fidelidade ao discurso. Acho que o Flamengo foi muito honesto em relação ao discurso institucional, jogou para ganhar, escalou um bom time, mas não conseguiu. E agora é seguir a vida, é do jogo.", define Piperno.

Fábio Piperno analisa como ficou claro que a Copa do Brasil não era prioridade, mas ainda assim o Flamengo buscou jogo e escalou a melhor equipe possível, considerando que pela frente teria duelos pelo Brasileirão e Libertadores.

Piperno compara Flamengo e Palmeiras

O comentarista, inclusive, comparou com o Palmeiras, que também definiu a Copa do Brasil como terceira opção, mas quando a corda apertou, mudou suas convicções e tropeçou no Brasileirão.

"Desde que essa direção assumiu, o discurso não do Filipe Luís, mas certamente o discurso da instituição, portanto, uma manifestação institucional, deixou muito claro que a Copa do Brasil não seria prioridade. Ponto. O Flamengo fez isso corretamente, sendo coerente com o seu discurso, ao contrário do Palmeiras, por exemplo, que no último final de semana foi lá para Salvador com o time em reserva e desperdiçou dois pontos que podem fazer falta na frente. Deixou dois pontos e, por tabela, foi eliminado da Copa do Brasil", diz.

Líder do Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo é justamente pela competição de pontos corridos, enfrentando o Mirassol no Maracanã, sábado (9), às 19h30 (horário de Brasília).

Em sequência, estreia no mata-mata da Libertadores contra o Internacional, quarta-feira (13), 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.