Piperno compara Flamengo e Palmeiras e elogia coerência rubro-negra

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil e agora terá "apenas" Brasileirão e Libertadores no calendário. Essas competições são as prioridades do Mengão desde o início da temporada, e Piperno avaliou essa situação elogiando a coerência do time.
➕ Tironi diz que só jogar bem não basta no Flamengo: 'Precisa ganhar alguma coisa'
Para o jornalista, a eliminação não deve ser romantizada, mas a Nação deve reconhecer que o Flamengo de fato cumpriu o que prometeu.
"Eu acho que no Flamengo, a primeira coisa tem que ser analisada, e não é o torcedor aplaudir a derrota, não se trata disso, mas sim elogiar pela fidelidade ao discurso. Acho que o Flamengo foi muito honesto em relação ao discurso institucional, jogou para ganhar, escalou um bom time, mas não conseguiu. E agora é seguir a vida, é do jogo.", define Piperno.
Fábio Piperno analisa como ficou claro que a Copa do Brasil não era prioridade, mas ainda assim o Flamengo buscou jogo e escalou a melhor equipe possível, considerando que pela frente teria duelos pelo Brasileirão e Libertadores.
Piperno compara Flamengo e Palmeiras
O comentarista, inclusive, comparou com o Palmeiras, que também definiu a Copa do Brasil como terceira opção, mas quando a corda apertou, mudou suas convicções e tropeçou no Brasileirão.
"Desde que essa direção assumiu, o discurso não do Filipe Luís, mas certamente o discurso da instituição, portanto, uma manifestação institucional, deixou muito claro que a Copa do Brasil não seria prioridade. Ponto. O Flamengo fez isso corretamente, sendo coerente com o seu discurso, ao contrário do Palmeiras, por exemplo, que no último final de semana foi lá para Salvador com o time em reserva e desperdiçou dois pontos que podem fazer falta na frente. Deixou dois pontos e, por tabela, foi eliminado da Copa do Brasil", diz.
Líder do Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo é justamente pela competição de pontos corridos, enfrentando o Mirassol no Maracanã, sábado (9), às 19h30 (horário de Brasília).
Em sequência, estreia no mata-mata da Libertadores contra o Internacional, quarta-feira (13), 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84














