Pilhado diz qual jogador é mais decisivo que Arrascaeta no Flamengo

Atualizado: 29/07/2025, 10:01

Craque do time, não se discute a qualidade de Arrascaeta e seu poder de decisão. No entanto, para Pilhado, existe no plantel nesse momento, um jogador mais decisivo que o camisa 10.

Para apresentador, Luiz Araújo vive uma fase espetacular, e em termos ofensivos, tem se mostrado mais decisivo de Arrascaeta no Flamengo.

"Eu preciso falar do Luiz Araújo. O Luiz Araújo, hoje, em termos de ataque, para mim, é o jogador mais decisivo desse Flamengo. Até mais do que o Arrascaeta", dispara Pilhado.

Contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão, foi dos pés de Luiz Araújo que saiu a assistência para Léo Ortiz marcar o gol da vitória.

Pilhado se impressiona com a capacidade do camisa 7 e ressalta seu poder de não só ser importante começando como titular, mas também entrando durante a partida.

"É impressionante a capacidade de decisão desse moleque. Ele entra no jogo e decide", diz.

Pilhado destaca bola parada de Luiz Araújo

Nos últimos jogos a bola parada tem se mostrado uma grande arma para o Flamengo.

Jogada que tem sido decisiva, decidindo resultados para o Mengão, ganha ainda mais força, com Luiz Araújo muitas vezes sendo o responsável por elas.

Além de Arrascaeta, o camisa 7 é um dos escolhidos de Filipe Luís para esse tipo de jogada.

Pilhado destaca esse fator e relembra que no gol da classificação as oitavas da Libertadores, foi dos pés de Luiz Araújo o cruzamento para Léo Pereira balançar as redes contra o Deportivo Táchira.

"Porque a bola parada dele leva a perigo. Já foram vários gols importantes nessa bola parada do Luiz Araújo. Inclusive o da classificação na Libertadores. Contra o Deportivo Táchira", define Pilhado.

Na temporada, Luiz Araújo já soma 37 jogos, com nove gols e sete assistências, sendo um dos artilheiros do elenco, atrás justamente de Arrascaeta, que em 2025 tem 13 gols e oito assistências em 35 partidas.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.