Pilhado detona Filipe Luís e líderes do Flamengo por pênalti de Wallace Yan: “Vergonhosa a atitude'

Atualizado: 06/08/2025, 22:02

Após a derrota nos pênaltis para o Atlético-MG, o comentarista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, não hesitou em criticar os dirigentes do Flamengo em vídeo postado no X.  A principal crítica foi a decisão de escolher Wallace Yan como o batedor da cobrança final, em um momento de grande pressão para o jovem, que foi alvo de provocações e críticas constantes por parte da torcida e da imprensa durante toda a partida.

Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil

“Eu tenho que criticar todos os líderes do Flamengo nesse momento. Felipe Luiz, inclusive, os capitães do time, os jogadores experientes. Todo mundo sabia que o Wallace Yan perderia o último pênalti. Botaram um garoto que estava sofrendo uma pressão absurda nesse confronto. Todos os jogadores do Atlético Mineiro e a mídia tentando falar mal do moleque. E botam esse moleque para bater o último pênalti”.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
O tom se tornou ainda mais severo ao tratar da falta de liderança dos jogadores mais velhos.

“É muita irresponsabilidade. É muita falta de liderança. É muita falta de culhão dos jogadores mais experientes”.
 
Porém, não se restringiu apenas aos atletas.  O jornalista também condenou a atitude do treinador Filipe Luís, destacando a falta de firmeza para fazer escolhas.

“E outra, falta de autoridade do treinador. Não poderia deixar o Wallace Yan, com toda a pressão que ele estava carregando nesse confronto, bater o último pênalti. É claro que não fui só eu o único que disse, esse garoto vai perder. É o jogador que tinha mais pressão nesse jogo. Para mim, vergonhosa a atitude dos líderes do Flamengo. Contando jogador, contando treinador”.

Pilhado, visivelmente indignado, finalizou seu desabafo acusando o elenco de ter sacrificado o jovem em um momento decisivo.

“Jogaram na fogueira, numa pressão absurda. O garoto que era o jogador do time que sofria mais pressão nesse jogo. Falta de liderança, falta de maturidade, falta de experiência. Se eu tenho mais experiência que os medalhões e que o treinador do Flamengo, para saber que o Wallace Yan tinha tudo para perder esse pênalti, aí eu não sei mais o que esperar desse time”.

Agora o Flamengo vira a página

Após o jogo da Copa do Brasil, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão.  O Rubro-Negro enfrentará o Mirassol no próximo sábado (09) na rodada final do primeiro turno.  A partida começa às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.  É relevante destacar que o Mengão está no topo da competição, com 37 pontos.

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.