Petkovic sobre Arrascaeta com a 10: 'Agora está com quem tem o perfil'

Atualizado: 19/03/2025, 20:09
Petkovic comemorando gol com a camisa 10 do Flamengo

Um dos grandes camisas 10 do Flamengo após a "Era Zico", o ex-jogador, Petkovic, saiu em elogios a Arrascaeta, que se tornou o novo detentor da numeração no fim do ano passado.

Arrascaeta sobre marcar no Maracanã com a 10 do Flamengo: 'Especial'

Para o sérvio, a mística camisa 10 do Flamengo está em ótimas mãos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Agora a camisa 10 está com um cara que tem perfil de usar ela!” disse Pet se referindo ao novo dono da 10.

A numeração não era utilizada desde o episódio de indisciplina envolvendo Gabigol, em 2024, quando o jogador apareceu usando uma camisa do Corinthians. Um dos últimos atos da gestão anterior, liderada por Rodolfo Landim, foi tornar Arrasca o novo detentor da 10.

Arrascaeta ultrapassa marca de 300 jogos pelo Flamengo

Homenageado no Ninho do Urubu, com a presença da imprensa, pela marca de 300 jogos com o Manto Sagrado, Arrascaeta indicou querer alcançar muitos outros jogos e se declarou ao clube.

"Sempre que tenho a possibilidade de falar, sempre enalteço o Flamengo. Porque desde que cheguei, torcedores, companheiros, diretoria, sempre me abraçaram, me cuidaram, me blindaram para eu me desenvolver dentro do campo", disse o uruguaio.

Assim como Bruno Henrique, Arrascaeta acumula 15 títulos pelo clube, se tornando recordistas do clube. Durante a homenagem, José Boto brincou que a contagem precisará ser atualizada ao longo da temporada, à medida que novas conquistas possam vir.

Após sofrer com lesões em 2024, precisando passar por procedimento no joelho, o uruguaio iniciou a temporada com restrição de minutos, mas foi ganhando ritmo ao longo do Estadual, que funcionou como uma espécie de pré-temporada para ele, deixando preparado para o restante do ano.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.