Perto do Flamengo, José Boto já comentou sobre passagem vitoriosa de Jorge Jesus

Atualizado: 10/12/2024, 21:11
José Boto gerente de futebol

José Boto é o nome escolhido pelo novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), para assumir as rédeas do futebol do Flamengo. O dirigente português trabalha no Osijek, da Croácia, mas tem conversas com o novo mandatário do clube, eleito na última segunda-feira (9).

Boto já esteve no radar do Mais Querido e negociou com a gestão Landim, em 2022. O português chegaria para trabalhar com Marcos Braz, mas as tratativas não avançaram. O dirigente já até comentou sobre o trabalho do seu compatriota, Jorge Jesus.

➕ Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

Em entrevista no ano de 2020 ao programa "Bola da Vez", da ESPN, José Boto, que trabalhou com o Mister no Benfica, revelou que não estava surpreso com o grande trabalho que Jorge Jesus realizava no Flamengo.

"Sinceramente, não me surpreende, porque conheço ele, a valia técnica e tática dele e, principalmente, uma coisa que, conhecendo o futebol brasileiro como conheço, eu sabia que ele ia dar; essa intensidade, esse foco, a concentração constante naquilo que é o jogo, ele conseguiu rapidamente transmitir isso aos jogadores do Flamengo. Isso, mais do que os aspectos técnicos ou táticos, que fizeram a diferença", disse o dirigente.

Boto revela que recebeu ligação de madrugada após Bap ser eleito

Próximo de acerto com o Flamengo para ser diretor-técnico, José Boto revelou que recebeu ligação após Bap vencer a eleição presidencial, mas não deu muitos detalhes sobre um possível acerto.

"Um homem me ligou por volta das quatro horas da manhã, quando eu estava dormindo. Provavelmente o motivo dessa ligação é o resultado da eleição para presidente do Flamengo, mas no momento não posso dizer mais nada porque não falei com ele", disse o diretor esportivo em entrevista ao 'Glas Slavonije'.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.