Pedro x Vitor Roque: Flávio Prado compara atacantes

Atualizado: 04/03/2025, 19:49

O jornalista Flavio Prado, ao comentar sobre Vitor Roque no Palmeiras, destacou uma diferença em relação ao desempenho de Pedro. Segundo o comunicador, o novo reforço do time alviverde ainda precisa alcançar o mesmo nível do camisa 9 do Flamengo, que já tem uma Copa do Mundo em seu currículo. Nesse contexto, ele acredita que é provável que, em breve, os dois atletas concorram por uma vaga na equipe titular da Seleção.

Rodrigo Caio registra encontro com Pedro e Léo Ortiz

“Eu acho que o Pedro está na frente. O Vitor Roque foi muito bem no Cruzeiro e no Athletico. Agora, ele vai ter que fazer uma retomada de carreira. O Pedro, dependendo de como vai voltar, atingiu patamares que o Vitor Roque não chegou a atingir”, disse o comentarista durante o "Bate-Pronto', da Jovem Pan.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flavio vê situação de Vitor Roque similar a de Pedro

De acordo com Flavio Prado, Vitor Roque pode seguir o mesmo caminho de sucesso que Gabigol, Gerson e o próprio Pedro tiveram no Flamengo. Embora haja expectativas de que ele faça sucesso fora do Brasil, pela pouca idade, o jornalista acredita que a permanência no Palmeiras é o destino mais provável para o jogador.

“Os jogadores que voltaram e tinha essa expectativa do Vitor Roque, eles não retornaram. Gabigol, Pedro… o Gerson voltou, mas foi aquela coisa do Sampaoli ficar apaixonado por ele, e o Olympique de Marselha não tem um poder de investimento tão elevado. O normal é que ele fique por aqui e renda muito. Como o Pedro, Gerson e Gabigol foram ótimos para o Flamengo", disse.

Aos 20 anos, Vitor Roque foi contratado pelo Palmeiras por 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões), tornando-se a contratação mais cara da história do futebol sul-americano. Ele pertencia ao Barcelona.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.