Pedro tem problema crônico? Breiller faz crítica direta e cobra 'conscientização' do atacante do Flamengo

Atualizado: 04/07/2025, 13:21
Breiller na ESPN diz que Neymar no Santos é maior que Romário no Flamengo

Muito tem se questionado sobre como a maneira do Flamengo de Filipe Luís jogar, não se enquadrar em como Pedro joga. O jornalista Breiller Pires olha o outro lado da moeda, cobra responsabilidade do atacante e conscientização para não "comer banco".

➕ Oferta do Monterrey por Pedro não agradou ao Flamengo; veja os valores

Breiller avalia que Pedro tem um problema crônico, que o persegue desde que surgiu no Fluminense. O comentarista exalta como o atacante é frio, muito bom tecnicamente, mas não consegue "competir" por muito tempo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Para mim, tem uma responsabilidade que é do jogador, porque o Pedro, desde que ele surgiu no Fluminense, a gente sempre elogiou por ser um cara frio na frente do gol, capacidade técnica, sabe preparar uma jogada no pivô. Mas tem um problema crônico, que é a capacidade de competir 90 minutos com intensidade, de ajudar a marcar, de pegar a saída", analisa Breiller.

O debate se aflora ainda mais após rumores de que o Flamengo estaria aberto a negociar Pedro.

Com o valor certo, o Mengão negociaria o camisa 9, buscando no mercado um nome para a posição que se enquadrasse melhor no que Filipe Luís pensa do jogo.

Pedro precisa evoluir, diz Breiller

Ainda sobre o debate tático e os encaixes que Pedro pode oferecer, Breiller questiona se é só por ser a característica do jogador ser menos intenso, que ele não pode evoluir.

O jornalista define como uma necessidade do futebol moderno que Pedro precisa buscar evoluir.

"É só porque é da característica dele? Ao longo da carreira, o jogador pode evoluir também, ele pode perceber que essa é uma necessidade do futebol moderno", comenta.

Breiller usa Haaland, Kane e Lewandowski como exemplo para Pedro

Cobrando conscientização de Pedro, Breiller cita atacantes como Haaland e Levandowski, como jogadores da posição que apesar de toda grife e qualidade indiscutível, trabalharam e evoluíram na sua questão sem a bola.

O comentarista aponta que Pedro tem que seguir esse caminho, se não vai continuar sendo preterido por Filipe Luís.

"Se o Pedro não se conscientizar que ele precisa ser importante no momento defensivo do Flamengo, ele vai continuar comendo banco com o Filipe Luís. Se o Haaland marca, se o Lewandowski marca, o Pedro também tem que marcar", dispara Breiller.

Outro exemplo usado por Breiller Pires é o de Harry Kane. Inclusive, citando lance do atacante do Bayern de Munique contra o próprio Flamengo, quando próximo do final do jogo, o inglês deu um pique do ataque até a defesa, parando Ayrton Lucas.

"Olha o Harry Kane, por exemplo. A gente estava aqui elogiando o Harry Kane contra o próprio Flamengo, dando um carrinho no Ayrton Lucas, voltando para marcar atrás da linha do meio-campo. Falta isso ao Pedro", define.

Após quase um ano parado por conta de grave lesão, mesmo que já esteja atuando, Pedro não está 100% fisicamente, faltando ritmo para retomar sua confiança e talvez trabalhar a questão da sua intensidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.