Pedro retorna aos gramados após 220 dias

Atualizado: 09/04/2025, 23:35
FLAMENGO X CENTRAL CORDOBA - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 09-04-2025 -55

A espera chegou ao fim. Após 220 dias afastado dos gramados, o atacante Pedro voltou a vestir a camisa do Flamengo em partida oficial. O retorno aconteceu nesta quarta-feira (9), no Maracanã, diante do Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Médico se impressiona com recuperação de Pedro no Flamengo

O camisa 9 entrou no segundo tempo e foi ovacionado pela torcida rubro-negra, marcando sua volta após um longo período de recuperação de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o Flamengo no desespero em busca do empate, o time não conseguiu organizar jogadas para a bola chegar ao centroavante, que pouco tocou na bola na derrota por 2 a 1, em pleno Maracanã.

Última partida de Pedro foi contra o Corinthians

A última vez que Pedro havia atuado foi no dia 1º de setembro de 2024, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi o autor do único gol do Flamengo, antes de da lesão que o afastaria por mais de sete meses.

Dias depois, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Pedro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo — ruptura do ligamento cruzado anterior — que exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por mais de sete meses.

Peça-chave no elenco, Pedro retorna em um momento importante da temporada e deve ser reintegrado gradualmente à equipe titular. O técnico Filipe Luís já havia adiantado que o centroavante está em condições de jogo, mas o clube opta por uma volta cuidadosa.

O reencontro com os gramados reacende a esperança da torcida em ver novamente o artilheiro em alto nível.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.