Pedro Ivo aponta erro de Filipe Luís que custou caro

Atualizado: 04/08/2025, 17:26

O Flamengo empatou com o Ceará em um jogo que ficou marcado por um bom primeiro tempo do Rubro-Negro e uma segunda etapa abaixo. Em cima dessa situação, Pedro Ivo avaliou a partida e apontou qual foi o principal erro de Filipe Luís.

➕ Lédio vê padrão negativo no Flamengo e chama atenção para desequilíbrio

Primeiramente, o jornalista falou em não só buscar explicação no Flamengo para o empate, pontuando que do outro lado também tinha um Ceará, que reagiu bem após um primeiro tempo que foi dominado pelo Mengão.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Ceará, ele reagiu melhor, não é só buscar explicação no Flamengo, o outro time reagiu bem, mudou, o treinador olhou, virou e falou: 'Eu não consigo jogar assim como eu pensei no primeiro tempo, o Flamengo foi melhor' Ele mudou", comentou Pedro Ivo.

Em contrapartida, afirma que Filipe Luís demorou a reagir e entender que o Ceará entrou no jogo. Dessa forma, quando enfim colocou peças novas, era "tarde demais".

Segundo Pedro Ivo, o técnico do Flamengo demorou a mexer, em movimento que caso o gol viesse ainda assim numa falha individual, não pesaria tanto, pois a chance de estar 2 a 0, ou mais, era maior.

"O Filipe quando vai reagir, o Ceará já fez um gol, as peças que ele tem que tirar, são as peças de mais qualidade, e quem entra, não está acostumado, e você troca muita coisa importante no time. Então assim, talvez o Felipe tinha que ter mexido antes. Talvez a falha, o gol sofrido, poderia ter feito menos efeito, pois um segundo gol poderia ter resolvido o jogo antes, ai não pesava tanto a falha individual", projetou.

Até o gol de empate do Ceará, somente Saúl tinha entrado, no lugar de Arrascaeta. Após o rival igualar o placar, Filipe Luís tirou Jorginho, Bruno Henrique, Plata e Emerson Royal, dando lugar a Varela, Victor Hugo, Juninho e Allan.

Filipe Luís analisou queda de rendimento no jogo e gol sofrido

Em coletiva, Filipe Luís avaliou o empate e analisou o gol sofrido, creditando o mérito ao Ceará.

"Acabamos dando uma chance para o adversário, que foi de escanteio. O time estava defendendo bastante bem a nossa área. Acredito que é muito pelo momento do jogo, apoio da torcida, nos deu dificuldade de ocupar espaços", disse Filipe Luís.

O Flamengo muda o foco e direciona todas as atenções para a “decisão” de quarta-feira. Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.