Pedro enaltece gol com elástico e prega pés no chão após goleada

Atualizado: 26/08/2025, 20:42
Montagem com Pedro sorrindo na zona mista do Maracanã ao lado de lance onde dribla

Ao lado de Samuel Lino e Arrascaeta, Pedro foi um dos grandes destaques da goleada do Flamengo sobre o Vitória por 8 a 0. Dois dos três gols marcados pelo centroavante podem ser considerados "golaços", especialmente o último, no qual o jogador considera um dos mais bonitos de sua carreira.

Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Em entrevista à imprensa na zona mista do Maracanã, o atleta creditou sua habilidade no lance à época em que jogava futsal. Apesar da autoria do bonito gol, o atacante afirmou que o lance só foi possível graças a Lino.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Foi um gol muito bonito, com um elástico que veio do futsal, que me ajudou muito nesse recurso. Eu tinha um espaço muito curto no meio dos zagueiros e pude fazer um drible muito bonito. Acredito que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. É um drible que eu faço nos treinamentos, mas hoje pode sair no jogo também. Foi com mérito meu, mas também de toda a equipe, pelo passe do Lino. Feliz por esse gol e pela vitória de hoje", disse Pedro.

Pedro enaltece partida do Flamengo contra o Vitória, mas prega cautela

Perguntado sobre o desempenho do Rubro-Negro contra o Vitória, o centroavante elogiou o ímpeto da equipe e reafirmou o pensamento de Filipe Luís sobre manter a humildade na busca do título brasileiro.

"Feliz demais pelo jogo coletivo que a gente fez, pelo desempenho do início ao fim. A maior humildade que a gente pode ter no jogo é manter esse jogo que a gente queria, ofensivo, marcando, correndo, dando o nosso melhor e sem ninguém fazendo nenhuma gracinha, nenhuma firula. É manter os pés no chão e trabalhar porque não tem nada a ganho. Manter a humildade e evoluir cada vez mais para conquistar as coisas que a gente tem pela frente", afirmou o atleta.

Contra o time baiano, Pedro alcançou a marca de 102 gols marcados no Maracanã (91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense). Com o Manto Sagrado, o jogador já balançou as redes 147 vezes e deu 33 assistências em 290 confrontos.

 


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.