'Pedro é melhor de muletas': RMP critica contratação de Juninho e pede cobranças sobre Boto

Atualizado: 19/05/2025, 12:40
RMP dá trégua a Tite após vitória do Flamengo

Contratado para ser o substituto de Pedro, desde que chegou, Juninho ainda não conseguiu se firmar nem cair nas graças da torcida rubro-negra. Contra o Botafogo na última rodada do Brasileirão, o atacante entrou no segundo tempo e teve a atuação muito criticada pelo jornalista Renato Mauricio Prado.

➕ Flamengo informa empresários de Pedro que não vai renovar agora

Indignado com o jogador, RMP definiu que Juninho é o maior "bagre" que o Flamengo já contratou nos últimos anos. Em cima disso, pede cobranças sobre José Boto, diretor de futebol rubro-negro, um dos principais responsáveis pela contratação.

"O Juninho é o maior bagre que o Flamengo contratou nos últimos anos. E ninguém faz essa pergunta para o 'Zé Boto', que é o novo diretor-geral, todo posudo lá, e contratou este tremendo bagre. E ninguém faz nada", disparou RMP.

Apesar de um nome desconhecido do público geral, vindo de uma liga muito alternativa, que é a do Azerbaijão, certa expectativa foi criada em cima de Juninho, que por um período de tempo, foi o artilheiro da Champions League pelo Qarabag.

Com números expressivos no leste europeu, Juninho chegou no Flamengo, no entanto, amargando a reserva, vendo Bruno Henrique, improvisado, brilhar como centroavante, o colocando até hoje praticamente como uma terceira opção.

RMP compara Juninho com Pedro e critica substituição de Filipe Luís

Aos 15 do segundo tempo, precisando de uma dinâmica nova no ataque, Filipe Luís sacou Pedro e colocou Juninho em campo.

RMP disparou contra o movimento do técnico rubro-negro, questionando o que Juninho fez no jogo e definindo que Pedro, com febre, é melhor que o camisa 23.

"O Filipe Luís ainda substitui o Pedro, que não estava bem no jogo, é verdade. Mas o Pedro, com febre de 45 graus, é melhor do que o Juninho. E ele botou o Juninho em campo. Pergunta o que o Juninho fez. Preciso responder? Não, né? Nada", avaliou.

Comparando Pedro e Juninho, o jornalista alertou para Filipe Luís "botar na cabeça", que independente da situação, Pedro será melhor que seu reserva, afirmando que mesmo de muleta ou até cadeira de rodas, o 9 é superior.

"Filipe Luís, bote na sua cabeça, o Pedro é melhor do que o Juninho, mesmo que jogue de muletas, mesmo que jogue na cadeira de rodas, mesmo que jogue engatinhando", disse RMP.

Além de uma mudança tática, Pedro deixou o jogo em cima de um controle de carga que está sendo feito sobre o atleta, que acabou de se recuperar de uma grave lesão, e não aguenta 90 minutos de um jogo de tamanha intensidade.

Com o Manto Sagrado, Juninho soma 19 jogos, com três gols marcados. A última vez que balançou as redes foi contra o Deportivo Táchira, na primeira rodada da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.