Paulo Nunes crava Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores

4 mins
Atualizado: 22/08/2025, 20:03

Após a definição dos jogos de quartas de final, Paulo Nunes afirmou que Flamengo e Palmeiras provavelmente irão se enfrentar na decisão da Libertadores mais uma vez.

Apostas dão favoritismo absoluto ao Flamengo na Libertadores 2025

Apesar dos desafios contra Estudiantes e River Plate, respectivamente, o ex-jogador acredita que ambos os times conseguirão avançar. Em seguida, ele colocou Racing e São Paulo como potenciais próximos adversários dos possíveis finalistas.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com convicção sobre quem chegará à final, Paulo Nunes optou por não apostar em um campeão específico da Libertadores. 

“A final, para mim, é Palmeiras x Flamengo.”

 Para ilustrar o equilíbrio do confronto, ele sugeriu que a decisão pode ser resolvida nos pênaltis.

"Se vai para os pênaltis. Aí é outra coisa… eu não sei bater pênalti."

Relembre a final da Libertadores de 2021

A final da Libertadores aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no sábado, 27 de novembro de 2021.  O Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.  Com o título, o Verdão conquistou o tricampeonato continental e garantiu sua segunda vitória consecutiva.
 
A partida foi realizada em campo neutro.  Raphael Veiga marcou o primeiro gol no primeiro tempo, e Gabriel Barbosa igualou o placar no segundo tempo. A partir desse ponto, o jogo permaneceu empatado até a prorrogação.

Na prorrogação, Deyverson assegurou a vitória ao aproveitar um deslize de Andreas Pereira na área defensiva.  O gol que selou a vitória saiu aos quatro minutos do tempo adicional.

A final foi apitada pelo argentino Néstor Pitana, e o público totalizou cerca de 55.023 pessoas.  Com essa vitória, o Palmeiras conquistou um lugar no Mundial de Clubes de 2021 e na Recopa Sul-Americana de 2022.  O treinador Abel Ferreira consolidou-se como o primeiro europeu a ganhar dois títulos consecutivos da Libertadores.

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.