Paulo Nunes cobra regularidade do Flamengo e aposta em Saúl: 'Vai ajudar muito'

4 mins
Atualizado: 04/08/2025, 20:40

O resultado de 1 a 1 no jogo fora de casa contra o Ceará ainda está sendo comentado.  O ex-jogador e comentarista Paulo Nunes afirma que o resultado não deve ser considerado normal, especialmente considerando a diferença técnica entre as equipes.  Ao participar do programa Seleção SporTV, ele fez críticas ao desempenho do time rubro-negro e apontou a queda de rendimento de alguns jogadores, especialmente Luiz Araújo.

➕ Veja o que Paulo Nunes disse de Samuel Lino após chamá-lo de 'Cuiabano com grife'

“A gente está falando do Flamengo! Tem um elenco absurdo e com jogadores no banco que seriam titulares do Ceará. Estamos normalizando, 1 a 1 tá bom…”.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
O comentarista observou que Luiz Araújo não conseguiu sustentar o alto nível de desempenho após a Copa do Mundo de Clubes, e que isso reflete uma oscilação mais abrangente da equipe.

“O Luiz Araújo, depois da janela da Copa do Mundo, não voltou a atuar tão bem como antes. É uma opinião minha. Ele caiu de produção. Alguns jogadores, individualmente, não estão bem. É normal, eu entendo isso. Mas, com frequência, quarta não é bom, domingo não é bom, a outra quarta não é bom. Eu não vejo normalidade”.

Embora tenha um tom crítico, Paulo Nunes vê espaço para melhorias no Flamengo e identifica opções no elenco que podem compensar faltas específicas, como a de Arrascaeta.  De acordo com ele, Saúl Ñíguez pode ser um jogador relevante para a rotação do meio-campo.

“Eu acho que o Saúl, pelo o que eu vi, vai ajudar muito para o descanso do Arrascaeta. No jogo contra o Atlético-MG, as bolas que ele meteu com inteligência e por cima do zagueiro… ele pega a bola e já sabe o que vai fazer”.
 
Samuel Lino, recém-chegado ao clube, também recebeu elogios.  Paulo Nunes acredita que o atacante pode render ainda mais com a abordagem ofensiva do time de Filipe Luís.

“O Samuel Lino fazia o corredor no Atlético de Madrid, como ala ou ponta. No Flamengo, ele vai se desgastar menor porque o Flamengo joga do meio para frente”.

Flamengo tem que correr atrás do resultado na Copa do Brasil

Na quinta-feira (31), o Atlético-MG derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  Cuello balançou as redes e assegurou uma boa vantagem para o Galo.

Agora, a equipe de Cuca precisa apenas de um empate em casa para garantir a classificação.  Por outro lado, Filipe Luís precisará vencer por uma diferença de dois gols para avançar na competição pois perdeu o primeiro jogo.  Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.