Paulo Nunes aponta falhas táticas do Flamengo contra Atlético-MG

Atualizado: 01/08/2025, 19:35

O ataque não foi preciso e a defesa apesar de consistente, sofreu com uma falha individual, e o Flamengo acabou derrotado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. Paulo Nunes analisou a partida e apontou erros técnicos do Rubro-Negro que levaram a esse resultado.

➕ Veja o que Paulo Nunes disse de Samuel Lino após chamá-lo de 'Cuiabano com grife'

O ex-jogador avaliou a partida com um nível baixo, chamando atenção para como ambas as equipes estavam errando muito.

No entanto, destacou que o Flamengo estava lento no setor defensivo, praticamente aceitando a marcação do Atlético-MG.

"Achei o jogo muito abaixo, com muito erro técnico das duas equipes, das duas partes. Jogo lento, setor ofensivo do Flamengo aceitando a marcação", definiu Paulo Nunes.

Para o ex-jogador, inclusive, existe um demérito maior do Flamengo na partida, do que o mérito em si da defesa do Atlético. Isso porque Paulo Nunes analisa que os jogadores rubro-negros estavam muito presos, assim, facilitando a vida de seus marcadores.

"Acho que o setor defensivo foi bom, sim, do Atlético, mas também muito por falta de velocidade do sistema ofensivo do Flamengo, movimentação, jogador muito preso. O Matheus Gonçalves, o máximo que ele se movimentava era um pouquinho para dentro, enquanto o Plata estava sumido", disparou.

O Atlético-MG replicou sua estratégia do fim de semana, no Brasileirão, onde, no entanto, acabou derrotado com um gol de bola parada, furando o bloqueio.

Distância foi algoz do Flamengo contra o Atlético-MG

Se a falta de movimentação foi algo que atrapalhou o Flamengo, a distância entre os jogadores minou ainda mais a atuação do Mengão segundo Paulo Nunes.

O comentarista avaliou que os diversos erros de passe que o Fla cometeu no jogo, se deu pela distância entre um jogador e outro, que além de não se movimentarem, tornando-se previsíveis, ficavam distantes, colaborando com cortes e antecipações do Atlético-MG.

"Mas quando o Flamengo tinha a bola, era distância, muita distância um do outro, por isso que erravam muito passes", avaliou Paulo Nunes.

O Flamengo foi superado no Maracanã e agora precisa buscar a virada na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, às 19h (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.