Pascoal minimiza baixas no Flamengo e define: 'Faltando todos esses jogadores, segue favorito'

Atualizado: 11/03/2025, 22:36
Pascoal Flamengo Libertadores ESPN

Flamengo e Fluminense fazem a final do Carioca neste ano e a mídia debate se o Flamengo entra como favorito no confronto, e se sim, em que nível de favoritismo.

➕  Escalação do Flamengo: Luiz Araújo deve ser titular no lugar de Bruno Henrique

Para Osvaldo Pascoal, o Rubro-Negro já foi "favoritaço", mas hoje é "apenas" favorito, muito por conta de ter perdido seus três centroavantes.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com Juninho lesionado, assim como Pedro, Bruno Henrique assumiu a responsabilidade e respondeu da melhor forma. No entanto, no jogo contra o Vasco na semifinal, sentiu lesão e é quase certo que não jogue nenhum dos dois jogos da decisão contra o Fluminense.

Juninho, que seria sua reposição imediata e chegou inclusive para repor Pedro, ainda busca ritmo após semanas no DM.

Apesar disso tudo, Pascoal destacou tamanha é a qualidade do elenco do Flamengo, que mesmo sem atacante, chega numa final contra um grande rival e ainda é favorito, mesmo com improvisos.

"O Flamengo é favorito. Não é favoritaço, porque o Flamengo não tem 3 centro-avantes. Um tá voltando de lesão (Juninho), o Bruno Henrique se lesionou e o Pedro não pode jogar. Pra você ver como o time é um elenco incomparável, é quando você vê que depois de tudo isso você não tem 3 centro-avantes... porque é o seguinte, faltando todos esses jogadores, segue favorito. Onde não tinha o lateral esquerdo, jogou o lateral direito na lateral esquerda, etc", definiu Pascoal.

Luiz Araújo deve substituir Bruno Henrique

Se Juninho ainda não passa confiança tecnicamente falando nem fisicamente buscando a melhor forma após lesão, Luiz Araújo muito possivelmente será o escolhido para comandar o ataque rubro-negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'ge'.

Além de Bruno Henrique, o Flamengo também não terá Michael e Everton Cebolinha, que se recuperam de lesões e trabalham com a preparação física no campo. Pedro e Viña continuam em tratamento após as graves lesões sofridas em 2024.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.