Para Zupak, 'time ideal' do Flamengo pode ter problema intensidade

Atualizado: 10/04/2025, 13:57

Com o retorno de Pedro e praticamente todo o time a disposição, Filipe Luís enfim pode começar a pensar no seu "time ideal" para a temporada.

➕  Bruno Henrique critica arbitragem e vê erro em pênalti na Libertadores

Imaginando uma dupla de ataque formada por Pedro e Bruno Henrique, o comentarista Gustavo Zupak questionou, no entanto, como ficaria o lado esquerdo nessa escalação.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Isso porque, num mundo ideal, o jornalista enxerga Gerson e Wesley na direita, com Arrascaeta atuando um pouco mais para o lado esquerdo, tendo Alex Sandro como lateral. Consequentemente, dada a característica e idade dos atletas, o lado ficaria mais lento, naturalmente.

"Minha única dúvida sobre essa escalação do time titular, que eu imagino que vai ser a escalação inicial do Filipe quando ele tiver todo mundo, quando ele tiver o Pedro pronto pra ser titular por mais tempo, é como é que vai funcionar em termos de velocidade pelo lado esquerdo", questionou Zupak.

Dessa forma, analisou ainda um cenário que um dos pontas sejam utilizados na posição, considerando Plata, Luiz Araújo e Cebolinha, definindo seu menos preferido.

"Se o Bruno Henrique vai conseguir sair um pouco pra fazer corredor quando preciso, ou se o Filipe vai sentir falta de um pouco de profundidade pelo lado e talvez, com o passar do tempo, ele sucumba a ideia de ter uma dupla e abra um dos pontas. O Luiz Araújo, o Cebolinha que seja pela esquerda. Ou o próprio Plata. Eu, dos três, o que eu menos gosto é o Plata", disse.

Atualmente, Filipe Luís tem postado o time praticamente com quatro atacantes, muitas vezes até improvisando Plata ou Luiz Araújo como meia, quando Arrascaeta não está à disposição, o que tem sido frequente.

Bruno Henrique solução?

O comentarista da 'ESPN' ponderou a ideia de Bruno Henrique cobrir o lado esquerdo, no entanto, questionando se o camisa 27 consegue manter a intensidade, considerando "saúde" e idade.

"A ideia é que Bruno Henrique e Pedro trabalhem como dupla, com Arrascaeta meio à esquerda e Gerson meio à direita. Mas talvez esse time fique menos veloz pela esquerda, porque pela direita tem o Wesley. Talvez o Bruno hoje tenha menos saúde e idade pra fazer o lado com força, como ele sempre fez, né?", comentou Zupak.

Um dos principais jogadores do Flamengo, se não o principal neste início de temporada, Bruno Henrique tem sido decisivo e empilhando boas atuações.

O jogador, no entanto, não tem atuado na sua posição de origem, sendo um centroavante na ausência de Pedro.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.