Paquetá no Flamengo choca a Argentina e expõe abismo sul-americano

Atualizado: 28/01/2026, 11:27
Lucas Paquetá em campo pelo West Ham, na Premier League

Lucas Paquetá no Flamengo está encaminhado e depende apenas do anúncio oficial. A notícia desta quarta-feira (28) chocou a América do Sul, principalmente os argentinos, que tentam voltar a fazer frente na Copa Libertadores e veem o Mengão cada vez mais distante.

➕ Torcida do West Ham cria própria narrativa sobre saída de Paquetá para o Flamengo

No X (antigo Twitter), a informação de que o Rubro-Negro vai pagar 42 milhões de euros pelo meia brasileiro deixou os hermanos desconcertados. Eles se mostram cada vez mais preocupados.

Entre os comentários, há argentinos destacando que o Flamengo não está endividado, e, por isso, é ainda mais forte que os demais brasileiros. 

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Eles também criticam o próprio futebol, afirmando que os times do Brasil estão disparando e os argentinos não fazem nada para impedir.

Alguns comparam o poder de compra do Flamengo com o dos principais times argentinos, como River Plate e Boca Juniors. A discrepância assusta, e Lucas Paquetá no Flamengo lembra os torcedores do Lanús que eles terão que enfrentar uma máquina na Recopa Sul-Americana.

Reações de torcedores argentinos ao acerto de Paquetá

"Por favor, amigo, ontem vi um dado de cinco clubes endividados no Brasil que vão jogar competições internacionais. Têm timaços, e têm quase 200 milhões de dívida cada um, ou seja, clubes endividados já estão em outro nível, imagina como está o Flamengo que não está endividado", diz um argentino.
 
"A contratação mais cara da história do futebol sul-americano. Brasil fazendo as coisas bem para fazer crescer ainda mais sua liga e os demais dormindo", se assusta outra conta estrangeira.
 
"Enquanto isso, River e Boca, o máximo que pagam são 5 mil por um Villero de San Lorenzo ou Riestra", comenta um torcedor do River Plate.
 
"Flamengo comprou Paquetá por 40 milhões de dólares e tem 30 milhões guardados para comprar um atacante. Não dá para competir assim", se assusta Jairo.
 
"Com esse dinheiro, dá para comprar 20 times de futebol da primeira divisão argentina", se impressiona outro argentino.
 
"Pobre Lanús", comenta outro argentino, lembrando que a equipe campeã da Copa Sul-Americana enfrenta o Flamengo na Recopa.

Lucas Paquetá viaja ao Rio de Janeiro nesta quarta

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá vem ao Brasil ainda nesta quarta-feira (28). O jogador passa por exames médicos e assina por cinco temporadas com o Rubro-Negro.
 
Os 42 milhões de euros serão pagos pelo Flamengo em quatro parcelas até 2028, o valor à vista será de 15,2 milhões de euros.
 
Lucas Paquetá no Flamengo se torna a contratação mais cara do futebol brasileiro e sul-americano, o que justifica a histeria dos estrangeiros.
 
O episódio reforça a percepção, fora do Brasil, de que o Flamengo passou a disputar uma prateleira própria no futebol sul-americano, distante até mesmo de gigantes históricos como Boca Juniors e River Plate.
 
Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 
 

Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...