Paquetá joga bem e West Ham vence Newcastle de Bruno Guimarães

Atualizado: 06/04/2025, 16:07
NEWCASTLE UPON TYNE, INGLATERRA - 25 DE NOVEMBRO: Tomas Soucek do West Ham United (D) comemora o primeiro gol de sua equipe com os companheiros Lucas Paquetá (C) e Max Kilman durante a partida da Premier League entre Newcastle United FC e West Ham United

O meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá, teve bom desempenho na vitória fora de casa do West Ham por 2 a 0 sobre o Newcastle, pela 12ª rodada da Premier League. O cria do Ninho enfrentou a equipe do seu parceiro de Seleção Brasileira, Bruno Guimarães, levando a melhor em pleno St. James’ Park.

Atuando um pouco mais recuado que o habitual, Paquetá atuou durante os 90 minutos e teve uma das maiores notas do West Ham, segundo o site especializado em estatísticas, “Sofaescore”, com 7,7. Bruno Guimarães, que também teve breve passagem pelo Flamengo, ainda na infância, teve nota de 7,4, a melhor do Newcastle. O volante saiu de campo machucado.

Lucas Paquetá promete volta ao Flamengo: ‘Logo, logo!’

O West Ham abriu o placar com Souček, aos 10 minutos, com gol de cabeça após escanteio. O time londrino conseguiu segurar a pressão da equipe da casa e ir para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa, o Newcastle seguiu buscando o empate, mas os Hammers foi quem anotaram mais um, com Wan-Bissaka.

Confira os números de Paquetá na vitória do West Ham sobre o Newcastle

  • Minutos jogados: 90′
  • Ações com Bola: 84
  • Passes Certos: 53/66 (80%)
  • Passes decisivos: 2
  • Duelos ganhos: 11
  • Faltas sofridas: 3
  • Desarmes: 7

Com a vitória, o West Ham de Paquetá se mantém na 14ª posição da Premier League, com 15 pontos e recebe o Arsenal na próximo sábado (30), às 14h30 (horário de Brasília).

Já o Newcastle de Bruno Guimarães, é o 10º colocado, com 18 pontos e também joga no sábado, às 12h (de Brasília), contra o Crystal Palace, no Selhust Park, em Londres.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.