Paquetá assina e apenas um detalhe impede regularização do Flamengo

Atualizado: 30/01/2026, 16:30
Lucas Paquetá, reforço do Flamengo, no Ninho do Urubu

Já no Ninho do Urubu, o meia Lucas Paquetá assinou toda a documentação para ser oficializado como reforço do Flamengo. Entretanto, a diretoria rubro-negra ainda aguarda o ITC, documento que será enviado pela Federação Inglesa, para anunciar o atleta e inscrevê-lo no BID da CBF.

➕ DJ lança funk sobre Paquetá no Flamengo e meia reage; veja vídeo

O Flamengo já quer contar com Lucas Paquetá na final da Supercopa do Brasil, diante do Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília). A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Lucas Paquetá chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (29) para dar início à sua nova passagem pelo Flamengo. O meia se apresentou no Ninho do Urubu, onde assinou contrato, conversou com o técnico Filipe Luís e realizou atividades específicas no CT.

Internamente, o entendimento da comissão técnica e do departamento físico é de que Paquetá se encontra em boas condições físicas. No West Ham, o meia estava em meio à temporada europeia, o que contribuiu para manter o ritmo de jogo. Por esse motivo, o Flamengo não enxerga limitações que impeçam o atleta de ser relacionado para a decisão diante do Corinthians.

Paquetá deve ficar no banco na partida entre Flamengo x Corinthians

Apesar disso, a tendência é que Paquetá não inicie a partida como titular, mesmo que tenha o nome regularizado no BID da CBF a tempo. A opção do treinador é utilizá-lo gradualmente, respeitando o processo de readaptação ao futebol brasileiro e ao esquema da equipe.

Caso seja acionado, Paquetá terá a oportunidade de buscar seu segundo título com a camisa do Flamengo. Revelado pelo clube, o meia já conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e agora pode ampliar sua galeria de conquistas logo no retorno ao Mais Querido.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.