Palmeiras vai até CBF contra arbitragem de Claus após derrota para o Santos

O Palmeiras irá protocolar uma queixa formal junto à Comissão de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente à arbitragem de Raphael Claus na derrota por 1 a 0 para o Santos, ocorrida no último sábado (15), na Vila Belmiro.
➕Após derrota no clássico, Palmeiras pode ter até oito novidades contra o Vitória
O clube considera que um pênalti claro não foi assinalado sobre o meia Maurício, em um momento decisivo da partida, que acabou custando ao Verdão a liderança do Brasileirão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A principal reclamação do Alviverde foca em um lance ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. Após um cruzamento de Flaco López pela direita, Maurício aparecia livre na pequena área, com o gol aberto, pronto para finalizar.
Na disputa com Souza, do Santos, o atleta palmeirense acaba indo ao solo. A arbitragem de campo, conduzida por Claus, não marcou a infração e o VAR não recomendou a revisão do lance, para revolta dos jogadores e da comissão técnica palmeirense. Veja o lance:
ARBITRAGEM - Não tem disputa de bola. O jogador do Santos desloca o Maurício antes de a bola chegar. Pênalti claro não marcado para o Palmeiras pic.twitter.com/xj3QdvPhRm
— Mídia Palmeirense (@midiasep) November 16, 2025
A indignação interna no clube é evidente. Em entrevista ao "Uol", uma fonte ligada ao Palmeiras descreveu a jogada de forma contundente, afirmando que "o jogador do Santos esquece a bola e aplica um golpe de judô em Maurício". A avaliação é que o erro foi crucial para o desfecho da partida.
Palmeiras busca reabilitação no Brasileirão
Após a polêmica de arbitragem, o Palmeiras sofreu o gol da derrota já na reta final da partida. Aos 45 minutos da segunda etapa, Rollheiser finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Verdão, garantindo a vitória para o time da casa.
Com o tropeço, o Alviverde perdeu a liderança do Brasileirão. O time busca agora a reabilitação imediata na competição. O próximo compromisso será já nesta quarta-feira (19), contra o Vitória. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













