Palmeiras sugere acordo com STJD e tenta manobra no caso Vitor Roque

Nesta sexta-feira (14), o Palmeiras encaminhou ao STJD uma proposta de acordo envolvendo o caso Vitor Roque. O atacante foi denunciado por ato considerado homofóbico, depois de postagem nas redes sociais. Enquadrado no artigo 243-G, ele pode receber uma suspensão que varia de cinco a dez partidas.
➕ Vitor Roque relata conversa com Abel antes de assinar com o Palmeiras
Podendo receber uma punição severa, o Palmeiras tenta uma manobra no caso. Segundo informações do 'uol', a equipe alviverde vai sugerir a adoção de uma transação disciplinar. Ou seja, oferece uma alternativa ao processo, onde Vitor Roque teria um acompanhamento supervisionado.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
Com a proposta enviada, ela será analisada pela procuradoria e, posteriormente, por um auditor do Pleno que ainda será designado. Geralmente, a transação disciplinar se aplica a infrações consideradas de menor gravidade. Caso as tratativas avancem, a tendência é que o atacante do Palmeiras seja retirado da lista de julgamentos marcada para a próxima segunda-feira (17).
Vitor Roque se pronunciou após post polêmico
Convocado pela Seleção Brasileira, Vitor Roque participou de coletiva nesta quinta (14) e se pronunciou sobre o caso e a denúncia que enfrenta. Segundo ele, sua postagem foi mal compreendida e não passou de uma brincadeira. Dessa maneira, acha que a punição que pode receber é muito severa.
"A cabeça está tranquila. Acho que não vejo motivo para uma suspensão, como eu vejo muitos falando. Uma conversa educativa acho que já é válida. Também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia. Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei e estão levando para outro lado já. E quem achar isso, peço desculpa já de antemão", disparou Vitor Roque.
Além disso, o atacante se mostrou confiante e disse não temer punições. Assim, mostrando confiança nos advogados do Palmeiras.
"Não temo ser punido não, porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também. E espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível", disse.
O atacante publicou uma arte em que um tigre, referência ao seu apelido, aparecia mordendo o pescoço de um veado. Mesmo apagando o conteúdo poucos minutos depois, ele acabou denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda atitudes de caráter discriminatório. A imagem fazia parte de uma série de 13 fotos, sendo essa a última delas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














