Palmeiras perde Gómez e Sosa na Data Fifa e amplia lista de desfalques

Gustavo Gómez e Ramón Sosa foram convocados pela seleção do Paraguai para os amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 15 e 18 de novembro. As datas coincidem com jogos importantes do Palmeiras no Brasileirão, o que deixa a equipe sem dois titulares para um clássico importante na briga pelo título da competição.
➕ Palmeiras atinge receita recorde e projeta R$ 1,7 bilhão até o fim de 2025
O jogo contra o Santos, marcado para o próprio dia 15, será o primeiro impacto direto das ausências. Além disso, o Palmeiras encara o Vitória no dia 19, no Allianz Parque. Esse segundo duelo ocorre apenas um dia após o amistoso contra o México, e o clube trabalha na logística de fretar um voo para tentar ter os paraguaianos à disposição.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
As convocações ampliam a lista de desfalques para o período. Antes de Gómez e Sosa, o Verdão perdeu Vitor Roque para a Seleção Brasileira e Flaco López para a Argentina.
O elenco retorna aos trabalhos com a missão de administrar os desfalques e manter a liderança do Brasileirão. O Palmeiras soma 68 pontos, três à frente do Flamengo, faltando sete rodadas para o fim. Com o elenco completo, os comandados de Abel Ferreira visitam o Mirassol neste domingo (9), às 20h30.
Abel Ferreira detona convocações no Palmeiras na reta final do Brasileirão
Gustavo Gómez e Ramón Sosa se juntam a Vitor Roque e Flaco López na lista de jogadores do Palmeiras chamados para a Data Fifa. O clube ainda pode ter novas baixas se Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres forem convocados pelo Uruguai.
Abel Ferreira voltou a criticar o calendário e a perda de jogadores em reta decisiva do Brasileirão.
"Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm que ser feitas porque isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei...", disse o técnico, antes de completar:
"Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores para amistosos."














