Palmeiras firma acordo e STJD toma decisão sobre Vitor Roque

O Palmeiras firmou um acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o atacante Vitor Roque não corre mais risco de ser suspenso. Processado devido à postagem de teor homofóbico publicada após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbis, o trâmite, que poderia resultar em punição esportiva, não seguirá adiante.
➕ Trio da base do Palmeiras pode ser novidade em clássico com Santos
A informação foi divulgada pelo O Estado de S. Paulo. Para o clube, o desfecho evita um possível desfalque importante em reta decisiva do Brasileirão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Como parte do acerto, Vitor Roque terá de publicar uma mensagem contra a homofobia em seu perfil do Instagram, mantendo o conteúdo fixado. Além disso, o atacante precisará pagar uma multa de R$ 80 mil estabelecida pelo STJD.
Palmeiras temia uma punição mais pesada
A diretoria alviverde receava um cenário mais rigoroso porque, recentemente, o Pleno do STJD aplicou dois jogos de suspensão ao volante Allan por conta da expulsão contra o Fluminense. Esse histórico fez o clube agir rapidamente para evitar novo prejuízo disciplinar.
Enquanto isso, Vitor Roque permanece com a seleção brasileira até o dia 18, quando o time nacional enfrenta a Tunísia, na França. Depois da partida, ele retorna ao Brasil em avião da presidente Leila Pereira.
A expectativa no Palmeiras é de que o atacante esteja disponível no dia 19, quando a equipe enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Vitor Roque será desfalque contra o Santos
Com apenas 16 jogadores do elenco profissional à disposição, o técnico Abel Ferreira deve relacionar, de olho no Santos, o meia Larson, e os atacantes Erik Belê e Riquelme Filippi, da base do Palmeiras.
Mesmo com o sub-20 de férias, o trio já treina com o profissional há algumas semanas e pode estar entre os convocados para o jogo atrasado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Abel terá 13 desfalques confirmados para o confronto com o Santos. Confira:
- Weverton - em fase de transição após lesão na mão
- Gustavo Gómez - convocado para a Seleção Paraguaia
- Piquerez - convocado para a Seleção Uruguaia
- Allan - suspenso por decisão do STJD
- Andreas Pereira - suspenso pelo terceiro cartão amarelo
- Emi Martínez - convocado para a Seleção Uruguaia
- Figueiredo - em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito
- Lucas Evangelista - em recuperação de lesão muscular na coxa direita
- Facundo Torres - convocado para a Seleção Uruguaia
- Flaco López - convocado para a Seleção Argentina
- Paulinho - em recuperação de cirurgia na perna direita
- Ramon Sosa - convocado para a Seleção Paraguaia
- Vitor Roque - convocado para a Seleção Brasileira











