Palmeiras entra com ação contra o Fortaleza por dívidas

O Palmeiras entrou com ação na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas) contra o Fortaleza para cobrar dívida do time cearense que não repassou o percentual do Verdão na venda do zagueiro Gustavo Mancha ao Olympiacos, da Grécia.
➕ Maurício, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e pode jogar Copa do Mundo

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Palmeiras tem valores a receber do Fortaleza
De acordo com a ESPN, o Palmeiras afirma ter direito a 30% do valor da transferência do zagueiro Gustavo Mancha, formado na base do clube, para o Olympiacos, da Grécia. Na negociação da saída do atleta do time paulista para o Fortaleza, o Verdão manteve esse percentual em caso de futura venda.
A venda do Fortaleza ao Olympiacos, em agosto de 2025, foi por 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28,3 milhões.
Como seria o pagamento do Fortaleza ao Palmeiras
O Fortaleza acertou que repassaria ao Palmeiras os valores conforme o Olympiacos pagasse as parcelas da venda. As duas primeiras no valor de 825 mil euros, deveriam ser repassadas em setembro de 2025, mas só foram feitas um mês depois.
O impasse atual é relativo à terceira parcela, de 225 mil euros, ainda não foi paga pelo time cearense ao alviverde paulista. Além desse valor, o Palmeiras ainda tem mais 300 mil euros a receber referentes à negociação. A próxima parcela, no valor de 150 mil euros, tem vencimento previsto para 15 de março.
Palmeiras tentou fechar acordo
Ainda segundo a reportagem da ESPN, o Palmeiras notificou o Fortaleza quando o clube ainda tinha Marcelo Paz como CEO, antes do dirigente deixar o clube para trabalhar no Corinthians. Foram estabelecidos dois prazos, o primeiro de 10 dias, não cumprido, e depois outro de 30 dias, também não solucionado.
Como o Fortaleza não respondeu, o Palmeiras então optou por acionar a CNRD para resolver o caso. O tricolor cearense ainda não se pronunciou sobre a situação.
Fortaleza terá mais valores a pagar ao Palmeiras
Além da situação envolvendo Gustavo Mancha, o Fortaleza terá que repassar mais valores ao Palmeiras, agora por outra venda. O time nordestino vendeu Breno Lopes ao Coritiba por R% 15 milhões.
O Verdão tem direito a 50% do valor, ou seja, R$ 7,5 milhões. Esse caso ainda está dentro do prazo, mas caso não aconteça o repasse, será mais uma situação para gerar disputa entre os clubes na Justiça.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











