Palmeiras é superado pelo Santos e perde liderança do Brasileirão

Atualizado: 15/11/2025, 23:12
Barreal Felipe Anderson Palmeiras Santos

O Santos derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, marcado por Rollheiser já nos minutos finais, também impediu o rival de assumir a liderança da competição.

Palmeiras firma acordo e STJD toma decisão sobre Vitor Roque

O primeiro tempo foi amplamente controlado pelo Peixe. O time da casa manteve a posse de bola, criou as melhores chances e obrigou Carlos Miguel a fazer intervenções importantes. O Palmeiras tentou reagir em ataques rápidos, mas não conseguiu encaixar as jogadas.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aos 14 minutos, João Schmidt assustou com uma cabeçada perigosa. Seis minutos depois, Carlos Miguel impediu a abertura do placar ao defender finalização forte de Barreal, que recebeu passe preciso de Igor Vinícius após arrancada pelo meio.

O clássico ainda teve chance clara com Neymar aos 44 minutos. O camisa 10 ficou livre na entrada da área depois de boa troca de passes do Santos e finalizou em cima de Jefté, com a bola saindo próxima ao gol. Logo depois, no último lance da etapa inicial, Zé Rafael desviou de cabeça em cobrança de escanteio e Khellven tirou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Palmeiras cresceu com as alterações de Abel Ferreira e criou oportunidades logo no início. Em contra-ataque com dois minutos, Luighi recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas Gabriel Brazão espalmou. Aos 18, Flaco López avançou pelo centro, entrou na área e bateu rasteiro, com a bola passando muito perto da trave santista.

Palmeiras e Santos na tabela

Com a vitória no clássico, o Santos deixa a zona de rebaixamento e assume a 16ª posição, agora com 36 pontos, um acima do Vitória, que retorna ao Z4.

O Palmeiras, por sua vez, perde a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a derrota na Vila Belmiro, o Verdão permanece com 68 pontos, três atrás do Flamengo, que venceu o Sport mais cedo e assumiu a ponta da competição.