Palmeiras 0x0 Vitória: Verdão esbarra em retranca e pode ver Flamengo abrir

Atualizado: 19/11/2025, 21:29
Raphael Veiga estica perna para o alto enquanto disputa dividida com jogador do Vitória

O Palmeiras tentou durante os 90 minutos, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira (19), e pode ver o Flamengo abrir até cinco pontos de vantagem no Brasileirão. Superior na partida e jogando em casa, o Verdão teve a bola e controlou o adversário, que pouco ameaçou. Mas não conseguiu criar chances realmente claras.

➕ Gabriel Jesus fala sobre retornar ao Palmeiras e admite ansiedade pela final da Libertadores

O time tentou durante todo o jogo, seja em cruzamentos ou chutes de fora da área, mas viveu uma noite de pouca inspiração no Allianz Parque. O Vitória, que tenta fugir do rebaixamento, ficou retrancado por toda a partida e só ameaçou em algumas escapadas na etapa inicial, sempre pelo alto.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Escalações

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Allan, Andreas Pereira, Maurício, Raphael Veiga e Jefté; Bruno Rodrigues e Flaco López

VITÓRIA: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas e Willian Oliveira; Cantalapiedra, Renzo López e Erick

Como foi Palmeiras x Vitória no Brasileirão

Jogando em casa, o Palmeiras foi para cima do Vitória assim que o árbitro autorizou o início da partida. A questão é que o Verdão teve dificuldades para criar chances claras, que resultassem em finalizações, e passou bastante tempo preso na marcação adversária. Vitor Roque, obviamente, fez falta na etapa inicial.

Ainda assim, o jogo foi do Palmeiras. O time de Abel Ferreira rodou a bola de um lado para o outro, sempre tentando encontrar espaços, mas pecou um pouco pela falta de intensidade em alguns momentos. Ao acelerar o jogo, porém, fazia a defesa do Vitória mostrar defeitos.

Isso não significa, porém, que o time baiano não atacou. Ciente das dificuldades do Palmeiras de penetrar com clareza, o Vitória passou a levantar bolas na área e gerou apreensão na torcida, com algumas ameaças aéreas. A única jogada de real destaque do Porco veio aos 35 minutos, com lance individual de Allan — que driblou três e bateu para fora.

O segundo tempo, para desespero do torcedor palmeirense, não contou uma história muito diferente. O Palmeiras seguia com controle absoluto da bola e ocupando o campo de ataque, mas sem conseguir criar chances claras e precisando recorrer a cruzamentos.

Vitor Roque foi acionado logo no início da etapa final por Abel Ferreira e entrou buscando jogo, mas também um tanto preso às linhas defensivas do Vitória, que chegava a colocar oito jogadores dentro da área. Com tanta dificuldade, Aníbal Moreno bateu de fora aos 22 e exigiu grande defesa de Thiago Couto, no ângulo.

O Palmeiras só voltaria a criar uma chance realmente perigosa aos 35 minutos, em mais uma bola alçada na área. No rebote, a pelota subiu — e Allan arriscou uma bicicleta que passou bem perto do gol. O camisa 40 ainda teria mais uma chance em novo cruzamento, dessa vez arrematado de cabeça; mas a finalização foi por cima.

A torcida cresceu nos últimos minutos e o Palmeiras, claro, foi para cima do Vitória. Jefté tentou em rebote de fora da área, mas as principais tentativas seriam pelo alto — contando com a confusão para buscar uma bola. A defesa do Vitória salvou de novo aos 49, após cobrança de escanteio.

O juiz ainda deu mais um minuto de acréscimo e, aos 52, Felipe Anderson soltou a bomba de fora da área para exigir nova grande defesa do goleiro do Vitória. Após a cobrança de escanteio, todavia, o ataque palmeirense cometeria falta, no que seria o último lance do jogo. Após o apito final, Andreas Pereira ainda foi expulso.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.