Pai e empresário de Gerson, Marcão comunica que não falará sobre situação do jogador: 'Motivos imprevistos'

Atualizado: 18/06/2025, 20:28
Pai de Gerson na saída do Maracanã após Flamengo x Atlético-MG

Marcão, pai e empresário do meio-campista Gerson, anunciou na noite desta quarta-feira (18) o cancelamento de um episódio do podcast "Pod do Marcão" que prometia detalhes importantes sobre o futuro do jogador, em meio a rumores de uma possível transferência para o Zenit, da Rússia.

Marcelinho Carioca diz por que Flamengo não deve sentir saída de Gerson

Marcão agendou o posicionamento para esta quarta-feira, às 20h, para dar sua versão dos fatos que envolvem o processo de negociação com clube russo. O entendimento dele é que seu filho acabou "jogado aos leões" com toda a narrativa construída em volta da negociação.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No comunicado, Marcão não detalhou o que seriam os "motivos imprevistos", aumentando ainda mais as especulações sobre a situação. O agente fez questão de expressar seu lamento pelo ocorrido: "A gente sabe que muitos estavam esperando por esse momento, e sentimos muito por qualquer transtorno."

Apesar do contratempo, o pai e empresário de Gerson prometeu que a conversa será remarcada em breve, com a promessa de "ainda mais conteúdo de valor para vocês!" e agradeceu a compreensão e o apoio dos fãs. "Fiquem ligados que logo trago mais novidades!", finalizou o comunicado.

Imagem
Foto: Reprodução/Instagram

Boto reitera que não há negociação por Gerson

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor técnico José Boto se manifestou publicamente sobre a situação de Gerson. Em entrevista ao SporTV, Boto foi enfático ao afirmar que não há qualquer tratativa para a saída do camisa 8.

"Nunca houve negociação nenhuma. O Gerson é jogador do Flamengo e, como disse, tem as mesmas obrigações e os mesmos deveres. Não há indício ou nada que nos faça tirá-lo da equipe. Não tem nada para ninguém. Neste momento, não faz parte do nosso planejamento qualquer saída de jogador", comentou.

Apesar das palavras firmes do dirigente, o futuro de Gerson ainda é cercado de especulações. O Zenit formalizou uma proposta e estaria disposto a pagar a multa rescisória para contratar o volante por cinco anos. Internamente, o clube já admite que o torneio pode ser a última competição de Gerson com a camisa rubro-negra. A oferta é considerada “irrecusável” no aspecto financeiro.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.