Pai de Léo Nannetti revela sensação de ver filho sendo herói do Flamengo: 'Orgulho'

Atualizado: 23/08/2025, 20:21
Léo Nannetti recebendo carinho de familiares

A tarde deste 23 de agosto ficará marcada na memória da Nação Rubro-Negra. A emoção extrapolou as quatro linhas e tomou conta também de familiares e amigos dos jovens heróis do Flamengo. Um desses é o goleiro Léo Nannetti, que foi decisivo na conquista do bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 contra o Barcelona.

Flamengo se torna maior campeão da história do Mundial Sub-20; confira a lista

Nas arquibancadas, seu pai, Ricardo, expressou o sentimento de orgulho diante do feito do filho.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A partida, disputada neste sábado (23), terminou empatada por 2 a 2 no tempo regulamentar, com o Flamengo buscando a igualdade nos acréscimos. A decisão foi para os pênaltis, e foi aí que a estrela de Nannetti brilhou mais forte. Com defesas cruciais durante o jogo, ele fez duas cobranças na disputa de pênaltis, sendo protagonista do título.

Em meio à festa e cercado por amigos que acompanham a trajetória de Léo desde a infância, Ricardo transbordava felicidade. "A gente nunca esperava que ele fosse chegar, no Maracanã jogando diante da torcida e ainda assim ser protagonista numa final de Mundial", disse o pai de Nannetti ao "ge".

A celebração, segundo ele, foi um momento de união e gratidão, reunindo aqueles que sempre acreditaram no potencial do jovem atleta. "É motivo de muito orgulho. A gente resolveu vir aqui com os amigos, aqueles que acompanham ele desde pequenininho. Então assim, é uma festa que está toda completa", afirmou Ricardo.

Trajetória de Nannetti no Flamengo

Sua trajetória no Flamengo surgiu ainda na infância, no sub-9. Ou seja, demonstra Nannetti tem uma identificação profunda com o clube. O arqueiro é uma das maiores joias da geração 2007 do Rubro-Negro.

O prestígio que ele carrega não é recente. No sub-17, foi comandado por Filipe Luís e frequentemente participa dos treinos do time profissional. Recentemente, renovou seu contrato até 2029, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$445 milhões). 

Nannetti já fez 17 jogos em 2025 e assumiu a vaga de Lucas Furtado na decisão deste sábado (23). O arqueiro de 18 anos e com seus 1,90 m de altura tem mostrado potencial. Com isso, talvez o Flamengo nem vá ao mercado buscar uma reposição para Matheus Cunha, que está de saída para o Cruzeiro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.