Pablo Lúcio se despede de Wallace Yan e admite atuação abaixo do Flamengo contra o Bangu

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Bangu, na noite desta quarta-feira (14), em Moça Bonita, o volante Pablo Lúcio concedeu entrevista na zona mista. O volante da equipe Sub-20, que representa o clube neste início de Campeonato Carioca, não fugiu da autocrítica sobre o desempenho ruim e também abordou a iminente saída de Wallace Yan.
➕Bangu 2x1 Flamengo: Mengão começa mal e acaba sendo superado em Moça Bonita
Com a negociação encaminhada para o Red Bull Bragantino, o atacante pode ter feito sua última partida com o Manto Sagrado. Pablo Lúcio confirmou o clima de despedida e desejou sorte ao companheiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Toda a nossa equipe deseja tudo de bom pra ele, que ele tenha muito sucesso na carreira dele e que ele vai deixar saudade", declarou o meio-campista.
Pablo Lúcio admite Flamengo abaixo contra Bangu
Bicampeões da Libertadores Sub-20 e do Mundial (Intercontinental) em 2025, os Garotos do Ninho ainda não venceram no Estadual de 2026 (um empate e uma derrota). Pablo Lúcio reconheceu que o time ficou devendo futebol tanto na estreia quanto no revés em Bangu.
"A equipe foi muito qualificada contra o Bangu e a Portuguesa. Conseguimos um empate lá contra a Portuguesa, mas não fizemos um bom jogo. E contra o Bangu agora também não desempenhamos o que a gente devia ter desempenhado. A gente tem muito o que evoluir ainda", avaliou.
O jogador afirmou que o grupo aguarda as orientações do técnico Bruno Pivetti para corrigir os detalhes visando o próximo confronto, contra o Volta Redonda.
Pressão e os olhares de Filipe Luís
Questionado se os resultados adversos geram pressão sobre os jovens, especialmente com o técnico do profissional, Filipe Luís, monitorando as partidas, Pablo Lúcio manteve a tranquilidade. Para ele, a confiança da torcida e as conquistas do ano anterior dão respaldo ao trabalho.
"Acho que não dá pressão nenhuma, falando particularmente. Acho que a torcida confia em nós e todo o grupo tá confiante. É só manter o foco, fazer o que a gente vem treinando e dar continuidade no trabalho que tinha sido feito em 2025", disse.
Sobre a possibilidade de subir para o profissional e ser observado por Filipe Luís, o volante pregou foco no coletivo:
"Acho que é muito importante, ele [Filipe Luís] estar assistindo à gente, acompanhando... Mas acho que não é hora de pensar nisso. É focar no nosso jogo e focar em vencer. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos sábado que vem", finalizou.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), buscando a primeira vitória na Taça Guanabara. O adversário será o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











