Pablo Lúcio assina renovação com Flamengo até 2030

Atualizado: 22/05/2025, 22:22
pablo lucio com a camisa do flamengo

O Flamengo acertou a renovação de contrato do meio-campista Pablo Lúcio, de 17 anos. Destaque das categorias de base e já com aparições pelo time profissional, o Garoto do Ninho assinou oficialmente o novo vínculo com o clube nesta semana, estendendo seu contrato até 2030.

➕ Flamengo repensa planos e paralisa renovação de Arrascaeta

O antigo contrato de Pablo ia até dezembro de 2027, ou seja, o vínculo foi prorrogado por mais duas temporadas e meia. O meia é tratado como uma das grandes joias rubro-negras e vem chamando atenção nas competições da base, como no título da Libertadores Sub-20. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pablo Lúcio tinha uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 318,5 milhões) no contrato anterior com o Flamengo. O desejo da diretoria de aumentar esse valor é antigo, mas o novo valor não foi divulgado.

Trajetória de Pablo Lúcio no Flamengo

Pablo jogava futsal e futebol de campo quando era criança, até que foi convidado para um teste no Trieste, clube parceiro do Flamengo em Curitiba. Bastaram quatro meses na equipe para chamar a atenção do Rubro-Negro e ser chamado para integrar as categorias de base no Rio de Janeiro.

O Garoto do Ninho chegou ao Mengão como meia e também atuava como extremo pelos lados do campo. Com o tempo, foi recuado e passou a jogar principalmente como segundo homem de meio-campo, posição que agradou ao técnico Filipe Luís.

Sob o comando de Filipe, Pablo Lúcio foi campeão da Copa Rio Sub-17 de 2024. O treinador o levou para compromissos do sub-20 e manteve a confiança no jovem ao incluí-lo na lista de relacionados para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde treinou com o elenco principal.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.