Oveja projeta FlaBasquete com Baralle e Alexey após vitória no NBB

O FlaBasquete chegou a sofrer durante parte do jogo, mas cresceu no momento certo nesta quinta-feira (18) e venceu o União Corinthians, no Maracanãzinho, com direito a estreia de Franco Baralle. O placar de 82 a 65 foi construído com ajuda do argentino, que foi bastante celebrado pelo técnico Oveja, junto a Alexey, após o fim do jogo.
➕ Astro da NBA aparece com camisa do Flamengo em entrevista após tetra da Libertadores
Baralle só pôde estrear pelo FlaBasquete nesta quinta, no duelo do NBB, pois sofreu uma grave lesão no tornozelo e passou por recuperação que durou quatro meses. E o primeiro jogo foi com o pé direito, em atuação para dar confiança rumo à sequência da temporada.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quem segue fora é Alexey Borges, também armador e uma das principais armas do elenco do Flamengo. No entanto, o jogador sofreu um edema ósseo enquanto servia à Seleção Brasileira e só deve voltar às quadras na Champions League das Américas (BCLA).
Após a vitória sobre o União Corinthians, Oveja analisou a possibilidade de ter Baralle e Alexey juntos no time e projetou que, quando os dois estiverem em forma, podem se complementar na escalação.
"Quando jogarmos juntos, quando tivermos Alexey e Baralle [em plena forma] — que esperamos que seja em pouco tempo —, vamos ter dois armadores de alto nível, que também podem jogar juntos. Porque Baralle está acostumado a jogar sem a bola e Alexey também pode fazer esse trabalho, mas gosta mais de jogar com a bola armada", disse Oveja em entrevista com presença do MundoBola no Maracanãzinho.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
FALA, PROFE! 🇦🇷🏀
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) December 19, 2025
Oveja exaltou a qualidade da dupla de armadores do Flamengo, Alexey e Baralle, e projetou uma evolução da equipe com ambos em plena forma.
Vale lembrar que Baralle estreou hoje pelo Fla após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo.
🗞️:… pic.twitter.com/M6304zo6iT
Técnico do FlaBasquete rasga elogios a estreante
O técnico do FlaBasquete fez questão de enaltecer a carreira de Baralle, que ainda dá os primeiros passos no clube. Aos 26 anos, o argentino chega após experiências por Atenas e Quimsa, ambos do país natal, e duas temporadas pelo Minas. Oveja ressaltou a experiência do atleta, inclusive pela bagagem internacional.
"É um cara com experiência internacional, tem muitos jogos, entende os jogos, tem pontos em suas mãos. É um cara muito frio, um cara que não sofre muita pressão. Ele sempre está focado, sempre está concentrado, tem muita calma. Com certeza ele vai dar muita qualidade para o time. Muita qualidade", destacou.
Por fim, Oveja disse ver o FlaBasquete em condições de entregar bem mais do que no jogo contra o União Corinthians. E ressaltou que ter jogadores como Baralle e Alexey retornando pode ser exatamente o que o time precisa para deslanchar de vez.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Quando você tem jogadores com talento, você melhora muitas coisas. Melhora, não precisa mudar muitas coisas.
Às vezes, a presença ou o retorno de um jogador, só isso muda o jogo inteiro. Então, tenho muita esperança de que com Alexey e Baralle juntos, o time vai ser bem diferente", finalizou Oveja.
Após a vitória sobre o União Corinthians, em casa, o Flamengo viaja para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, a partir de 11h (horário de Brasília). Com 13 vitórias e duas derrotas, o Mais Querido tem os mesmos 28 pontos de Pinheiros e Minas, que lideram o NBB.














