Oveja projeta estreia no NBB e a luta para reconquistar o Brasil

Atualizado: 18/10/2025, 07:00
Oveja, técnico do FlaBasquete

O FlaBasquete estreia no NBB contra o Bauru, neste sábado (18), e o MundoBola Flamengo falou em exclusividade com Sérgio Oveja Hernández, técnico da equipe rubro-negra. 

Ruan Miranda detalha 'choque' pela lesão, mas dá aula de resiliência e força mental

Ele comenta a luta para que o Mengão volte a ser campeão da competição, o que não acontece desde a temporada 2020/21. Desde então, são quatro títulos seguidos do Franca. Ao falar sobre o jogo contra o Bauru, Oveja afirma admirar Alex, que estará do outro lado da quadra. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Além de ser Bauru ou qualquer outro, queremos colocar em quadra tudo que estamos trabalhando no dia a dia. Se fizermos isso, teremos uma boa oportunidade de vencer. Bauru está esperando alguns jogadores de fora ainda, mas sempre são um time muito perigoso. Tem grandes jogadores. Tenho muita admiração pelo Alex, sei que existe muita rivalidade nesse confronto (Alex x Flamengo). Então temos que ter muito cuidado e jogar com 100% de atenção, assim como pretendemos fazer em todos os jogos", inicia.

Ao ser questionado sobre a disputa do NBB, Oveja afirma que a equipe entra para vencer. O técnico reconhece que a cobrança é grande, mas entende que tem um grupo vencedor em mãos.

"O Flamengo é um clube gigante. Nesse tipo de ambiente, e já trabalhei em outros ambientes como esse antes, sei que a mentalidade é vencer, vencer e vencer. Na última temporada esse elenco foi campeão nacional e internacional, mas mesmo assim existe a cobrança de que faltou algo. O foco esse ano, assim como todos os outros num clube desta relevância, é entrar para vencer sempre. Vamos nos preparar para vencer tudo que nos propormos a disputar", explica.

FlaBasquete está preparado para o NBB, afirma Oveja

O técnico do FlaBasquete diz ainda que os adversários são complicados. No entanto, garante que o Mengão está pronto para buscar o título e revela a mentalidade da equipe.

"O NBB é um campeonato muito forte. Esse ano teremos 20 equipes, acredito que seja um recorde. Então teremos muitos grandes adversários. Hoje o basquete é um esporte que as equipes igualaram muito o nível de enfrentamento. O que eu sei é que estamos nos preparando muito para isso. A mentalidade é que precisamos entrar firmes em todos os jogos, não importa adversário ou época", conclui.

O jogo contra o Bauru acontece às 17h (de Brasília), fora de casa. Oveja comanda o início da caminhada do FlaBasquete no NBB em busca de mais uma conquista. O argentino foi campeão da Super 8 e da BCLA, mas ainda falta o Novo Basquete Brasil para fechar o pacote de títulos pelo Mengão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...