Oscar, do São Paulo, estuda se aposentar após alterações cardíacas

Um dia que começou com exames de rotina no São Paulo para a pré-temporada de 2026 terminou com grande preocupação no CT da Barra Funda. O meia Oscar, de 34 anos, passou mal na manhã desta terça-feira (11) durante os testes e pode estar avaliando encerrar sua carreira como jogador de futebol.
➕Muricy faz previsão preocupante sobre São Paulo e prevê adeus
O atleta sofreu uma intercorrência devido a alterações cardíacas e foi prontamente atendido pela equipe médica do São Paulo e por profissionais do Hospital Israelita Einstein, que já estavam no local. Oscar foi encaminhado de ambulância para o hospital, onde permanece em observação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com o susto e a necessidade de novos exames agendados para esta semana, o jogador já cogita uma rescisão amigável com o São Paulo, com quem tem contrato vigente até o fim de 2027. Segundo o "ge", fontes indicam que a chance de isso ocorrer é grande.
Histórico de preocupação cardíaca em Oscar
A preocupação com a saúde cardíaca de Oscar não é recente. Em agosto deste ano, durante avaliações referentes à fratura que sofreu em três vértebras (ocorrida em um clássico contra o Corinthians), exames já haviam detectado uma alteração.
Na ocasião, o meia buscou investigar o problema, mas recebeu um laudo que o liberava para continuar atuando profissionalmente. Mesmo liberado, Oscar chegou a comentar com pessoas próximas que não hesitaria em parar de jogar caso existisse qualquer chance, mesmo que mínima, de passar mal dentro de campo.
O São Paulo, questionado sobre o tema na época, afirmou que o atleta estava apto para a prática do futebol.
O incidente desta terça ocorreu enquanto Oscar realizava um teste de esforço em uma bicicleta ergométrica, parte da bateria de exames antecipados para a próxima temporada.
Comunicado oficial do São Paulo
Após o ocorrido, o clube emitiu uma nota oficial sobre o estado de saúde do jogador:
"Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar."
Temporada marcada por lesões de Oscar
O mal-estar acontece justamente no momento em que Oscar estava mais próximo de retornar aos gramados. O meia se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida há cerca de um mês, e tinha a expectativa de ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, na Neo Química Arena.
A temporada de 2025 tem sido um verdadeiro desafio físico para o camisa 8. Ele não entra em campo desde o dia 19 de julho, quando se lesionou justamente contra o Corinthians, no Morumbi.
Ao todo, Oscar teve quatro problemas físicos neste ano:
-
Lesão muscular na coxa esquerda
-
Edema na coxa esquerda
-
Fratura em três vértebras (que o tirou de ação por três meses)
-
Lesão na panturrilha esquerda (atual)
Desde que retornou ao Tricolor no fim de 2024, Oscar disputou 21 partidas e marcou dois gols. O clube e a torcida agora aguardam atualizações sobre sua saúde e sua decisão sobre o futuro da carreira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apostas ao Vivo











