Olympique balança e ensaia 'sim' ao Flamengo por Gerson

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gerson pode deixar Olympique de Marseille e voltar ao Flamengo

A negociação envolvendo Flamengo, Oympique e Gerson pode voltar a esquentar aos poucos. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, da Rubro-News, após uma reunião na última quarta-feira (14), os franceses concordaram em retomar as negociações para vender o ”Coringa” ao Mengão.

Conforme dito por Julio, a diretoria do Marseille acredita que nenhum outro clube irá pagar um valor tão alto por Gerson do que o Flamengo. O jogador está fora dos planos do técnico croata Igor Tudor e sequer foi relacionado para a pré-temporada do OM na Espanha.

Leia também: Mauro Beting diz para Vitor Pereira fugir de enfrentar Corinthians

Por fim, o jornalista aponta que mesmo que tenha tempo para equacionar a questão, Flamengo e Olympique sonham com o desfecho ainda neste mês de dezembro. No último dia 30 de novembro, estava prevista a reapresentação do meio-campista, mas não aconteceu.

Valores da negociação entre Gerson, Flamengo e Olympique

Em resumo, o Flamengo vendeu Gerson aos franceses por 25 milhões de euros. Mas de todo esse montante, o Olympique ainda não pagou cerca de 6,5 milhões. Dessa forma, a equipe europeia quer vender todos seus 80% ao Fla por 20 milhões e não quitar o que deve ao Fla.

Por outro lado, o Mengão deseja desembolsar apenas 12 milhões de euros por 50%. Neste modelo, o Flamengo topa não receber os 6,5 milhões de euros que ainda teria direito. As conversas seguem.

”Eu agradeço ao Olympique de Marseille, mas hoje, a melhor coisa que poderia acontecer para todos era o Gerson retornar ao Flamengo. Se porventura, eles não quiserem se entender, infelizmente nós temos que cumprir o contrato. Mas, eu não vou dizer aqui que ele quer voltar para a França. Podem ficar chateados comigo, podem ficar p*** comigo”, disse o pai de Gerson em entrevista recente.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.