Olheiro do Flamengo observou Villareal, alvo do Vasco, no Sul-Americano Sub-20

Atualizado: 22/02/2025, 16:40
Villareal comemora gol no Sul-Americano Sub-20

Encerrado no último final de semana, o Sul-Americano Sub-20 teve outra presença do Flamengo além do zagueiro Iago, que atuou com a camisa da seleção brasileira. Camilo Resende, scout do time profissional, foi enviado pelo clube para acompanhar a competição na Venezuela, de olho em possíveis alvos para o futuro.

Acompanhando as partidas diretamente do estádio, Camilo fez a análise de jogadores que disputaram a competição, com o objetivo de avaliar junto ao departamento de futebol se há interesse em algum nome. A informação foi divulgada pelo perfil Flazoeiro.

➕ Iago prega foco na Libertadores Sub-20 após título no Sul-Americano

Um dos atletas observados de perto pelo scout do Flamengo foi o atacante Neyser Villareal. Jogador do Millonarios-COL, o colombiano marcou oito gols em nove jogos e foi o artilheiro da competição. Além disso, ainda distribuiu outras quatro assistências. A Colômbia fechou em terceiro lugar no hexagonal final, atrás de Brasil e Argentina, e se classificou para a Copa do Mundo da categoria.

A trajetória do jogador entre os profissionais, porém, ainda é curta. Villareal só entrou em campo pelo Millonarios 11 vezes, três em 2023 e oito em 2024. De volta da Venezuela após o Sul-Americano, deve ser aproveitado com mais frequência.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Rubro-Negro, porém, não é o primeiro a observar o atacante. Segundo o canal colombiano "El VBAR Caracol", o Vasco fez uma proposta por Villareal nos últimos dias, mas enfrenta forte concorrência (inclusive do mercado europeu). O contrato entre o atacante e o Millonarios vai até o fim deste ano.

Quanto ao Sul-Americano, a competição terminou com título do Brasil e titularidade para o zagueiro Iago, do Flamengo. Reserva na partida de estreia, na derrota de 6 a 0 para a Argentina, o defensor tomou a vaga a partir do jogo seguinte e não saiu mais do time. Depois da impactante derrota, o time se reabilitou e somou resultados positivos. No hexagonal final, a equipe de Ramon Menezes venceu todos os jogos, empatou com os hermanos e celebrou o título ao ver os rivais perderem para o Paraguai.

Dentro de campo, o Flamengo tem compromisso neste sábado (22), pelo Campeonato Carioca. A partir de 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro volta ao gramado do Maracanã para enfrentar o Maricá, em jogo que pode selar a conquista do título da Taça Guanabara em caso de vitória do Mais Querido.

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.