O ranking que coloca Pedro ao lado de Messi e Haaland

Situado como um dos melhores atacantes do Brasil, Pedro ficou bem perto de jogadores do calibre de Lionel Messi e Erling Haaland em ranking produzido pelo CIES, o Observatório do Futebol. O levantamento considera gols de bola rolando e assistências e, considerando todo o futebol mundial, tem o atacante do Flamengo em quarto lugar.
A média de Pedro no quesito, que exclui gols de bola parada, é de 1,31 a cada 90 minutos. Esse número só está abaixo de três jogadores: Maxi Gómez (Nacional-URU), com 1,48; Haaland (Manchester City), com 1,47; e Messi (Inter Miami), com 1,34. Confira o top-10 completo abaixo:

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
- Maxi Gómez (Nacional) — 1,48
- Haaland (Manchester City) — 1,47
- Messi (Inter Miami) — 1,34
- Pedro (Flamengo) — 1,31
- Nikita Iosifov (NK Celje) — 1,2
- Franculino Djú (Midtjylland) — 1,19
- Darko Lemajic (FK RFS) — 1,17
- Isac Lidberg (Darmstadt) — 1,16
- Heung-Min Son (LAFC) — 1,14
- Kasper Andersen (Aarhus) — 1,12
Isso mostra o evidente impacto de Pedro com bola rolando no Flamengo, mesmo em uma temporada cheia de desafios para o clube. E que incluiu uma polêmica e tanto do jogador, que chegou a ser barrado de alguns jogos por Filipe Luís após apresentar desempenho abaixo nos treinos.
No entanto, a situação foi contornada e Pedro voltou ao time, novamente mostrando o quanto pode ser decisivo. Em 32 partidas disputadas na temporada 2025, o centroavante do Flamengo foi às redes 13 vezes e ainda deu cinco assistências. Com mais três passes para gols, Pedro igualaria seu ano mais 'solidário': 2024, que teve 8 passes decisivos do atacante.
E Pedro terá nova oportunidade de construir sobre essa estatística nesta quinta-feira (2). O atacante está à disposição normalmente de Filipe Luís para o confronto direto com o Cruzeiro, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar a partir de 20h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














