O cenário que Luiz Araújo encontrará ao chegar no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Luiz Araújo, reforço do Flamengo, atuando pelo Atlanta United

Anunciado como reforço do Flamengo para jogar na Gávea a partir de julho, o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, custou aos cofres do Mengão cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões). Na Gávea, o jogador terá uma forte disputa no setor ofensivo de Jorge Sampaoli.

Por isso, o Mundo Bola traz abaixo a lista dos atletas que Araújo terá que desbancar para ter chance na equipe titular do técnico argentino. Anteriormente, na carreira, Luiz saiu das categorias de base do São Paulo e foi vendido em seguida para o Lille, da França. Por lá, foi campeão francês e da Supercopa da França na temporada de 2020/21.

Leia também: Athletico-PR descarta técnico que teve passagem no Flamengo

Os atacantes de Jorge Sampaoli no Flamengo

Gabigol: vice-artilheiro do Flamengo no ano com 16 gols, Gabi é camisa 10 e eventualmente capitão. Ou seja, ídolo consolidado dentro da Gávea e que tem vaga praticamente cativa no time de Jorge Sampaoli.

Bruno Henrique: assim como Gabigol, Bruno é ídolo da torcida. Todavia, o atacante retornou de lesão há pouco tempo e só voltou a marcar no último final de semana, contra o Grêmio. Sendo assim, ainda está retornando a sua forma física ideal e tem contrato até dezembro.

Pedro: na Seleção Brasileira, Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023 com 24 gols. Entretanto, em algumas partidas com Sampaoli figura no banco de reservas por sua característica de jogo.

Everton Cebolinha: tentando voltar a fase que o consagrou no Grêmio em 2018/2019, Cebolinha vive de lampejos no Flamengo e pode ter uma boa disputa de posição com Luiz Araújo. Mas vale ressaltar que Araújo é canhoto e Everton é destro.

Matheus França: um dos jogadores mais valiosos do atual elenco, França tem uma multa rescisória avaliada em 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,08 bilhão. Dentro de campo, costuma entrar com frequência no time.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.