Nunes era para ter sido técnico do Flamengo, revela jornalista

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Ídolo do Flamengo, Nunes é assaltado no Rio de Janeiro

O caso “Ah, ah, ah, fora Waldemar” virou um meme que transcendeu gerações entre torcedores do Flamengo. Entretanto, o principal nome deste ocorrido não era para ter sido Waldemar Lemos e sim o ídolo Nunes.

De acordo com o jornalista Cícero Mello, da ESPN, assim que a diretoria rubro-negra demitiu Oswaldo de Oliveira no ano de 2003, membros das torcidas organizadas do Mengão se reuniram com a alta cúpula da Gávea e sugeriram o nome de Nunes. Em seguida, a diretoria acatou e informou aos torcedores que o ex-atacante seria o treinador, mas na hora do anúncio, foram pegos de surpresa.

Leia também: Ex-Flamengo que destruiu Vasco acerta com time pitoresco de PE

“A torcida não gostou porque era para o Nunes (ex-atacante), que trabalhava no clube, assumir. Naquela época não existia o Ninho do Urubu e todos os anúncios eram feitos na Gávea. A torcida esperava Nunes ou um grande nome da época”, disse Cícero.

Mesmo que não fosse o nome dos sonhos, Waldemar conseguiu manter o Flamengo na Série A.

Motivo da torcida do Flamengo estar presente na entrevista

Anteriormente, caso qualquer pessoa fosse sócia do clube, poderia frequentar o Flamengo livremente e acompanhar todos os tipos de coletivas da diretoria. Nos dias atuais, o Fla treina e promove todos os seus eventos no Ninho do Urubu, com presenças limitadas à imprensa credenciada.

“Muitos integrantes de organizadas eram sócios do clube, por isso o campo ficava cheio de gente em anuncio de jogadores e treinadores. Todo mundo ficou uns dez segundos sem entender quem era Waldemar. Aí, quando a torcida se ligou começaram a soltar aquele monte de palavrões. Foi quando o pessoal parou de xingar e veio a pergunta na hora. Até hoje o pessoal brinca comigo por causa disso”, finalizou ao Charla.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.