Novo técnico do Cruzeiro, Diniz toparia o Flamengo, diz jornal

Atualizado: 23/09/2024, 14:33
fernando diniz é anunciado pelo cruzeiro nome foi observado pelo flamengo

Logo após demitir Fernando Seabra, o Cruzeiro surpreendeu e anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz, que estava sendo observado pelo Flamengo. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro não pretende demitir Tite, mas em caso de emergência, enxergava em Diniz uma boa alternativa no mercado. Inclusive, o novo treinador da Raposa toparia treinar o Fla, mas Tite permanece no cargo.

O contrato de Fernando Diniz com o Cruzeiro é até o fim de 2025. Ao lado do treinador, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O objetivo da equipe mineira é que o novo comandante esteja na reapresentação na Toca da Raposa nesta terça-feira (24). A estreia deve ser contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo

“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe”, publicou o Cruzeiro em suas redes sociais. O último de Diniz foi o Fluminense, rival direto do Flamengo.

Fernando Diniz já trabalhou no Flamengo, mas como jogador

Antes de se tornar técnico, Fernando Diniz era atleta profissional e atuava como meio-campista. A passagem pelo Flamengo aconteceu em 2003. Entretanto, o ex-jogador sofreu com lesões e fez apenas 12 jogos com o Manto Sagrado. O único gol que Diniz marcou com a camisa do Flamengo foi no empate em 1 a 1 contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pelo Brasileirão.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.