Notas de Flamengo 8x0 Vitória: a maior goleada da história dos pontos corridos!

Atualizado: 26/08/2025, 12:51
pedro em goleada do flamengo sobre o vitória

Após eliminar o Internacional da Libertadores, o Flamengo protagonizou um espetáculo no Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís goleou o Vitória por 8 a 0, no Maracanã. Os gols foram marcados por Samuel Lino (duas vezes), Pedro (três vezes), Luiz Araújo e Bruno Henrique.

➕ Primeiro tempo avassalador: histórico do Flamengo favorece odds elevadas

O Flamengo começou arrasador no Maracanã e marcou 2 a 0 em apenas três minutos, com gols de Samuel Lino e Pedro. O Mengão manteve a pressão e chegou ao terceiro gol em bela jogada coletiva finalizada por Arrascaeta. Com amplo domínio, o Rubro-Negro controlou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na volta, logo no primeiro minuto, Pedro marcou novamente e sacramentou a goleada. Pouco depois, Samuel Lino ampliou de cabeça e Luiz Araújo fez o sexto. Pedro brilhou com um hat-trick após linda jogada individual, levando o placar a 7 a 0.

Nos minutos finais, Bruno Henrique converteu pênalti confirmado pelo VAR. O resultado de 8 a 0 entrou para a história como a maior goleada dos pontos corridos do Brasileirão.

Notas de Flamengo 8x0 Vitória pelo Brasileirão

Agustín Rossi: Se colocasse um sócio-torcedor hoje no gol, teria o mesmo efeito. Rossi se cansou hoje comemorando os gols do massacre. Vigiar tartaruga para não fugir deve dar mais trabalho que Rossi teve hoje: Sem Nota. Por Danton Freitas.

Varela: Não está deixando cair o nível da posição, mesmo substituindo um Wesley que vinha fazendo as melhores atuações da carreira. Buscou muito os cruzamentos, tabelou com os companheiros e achou espaços para infiltrações em velocidade. Ainda saiu de campo com uma assistência. Nota: 8,5. Por Miguel Peters.

Léo Ortiz: Uma exibição segura, tranquila de um zagueiro completo, eficaz tanto na defesa quanto na construção do jogo a partir da defesa. Nota: 10. Por Luiz André.

Léo Pereira: Não teve trabalho nenhum na partida e hoje nem precisou armar. Diminuiu as linhas e compactou o time. Nota: 8,0. Por Ricardo Bitencourt.

Alex Sandro: Fazia um bom jogo, infelizmente saiu lesionado logo no começo da goleada. Nota: 7,0.

Entrou Viña: Entrou bem. Apoiou o ataque o tempo todo. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.

Jogadores do Flamengo se abraçam em comemoração após mais um gol sobre o Vitória, na goleada por 8 a 0

Jorginho: Não deixou ninguém respirar em campo. Nem o Vitória e nem os jogadores do Flamengo, é um líder, um leão em campo maestro e um craque. Nota: 10. Por Ricardo Bitencourt.

Saúl: Um absurdo o que esse camarada joga. O encaixe dele com Jorginho é um esculacho. Saúl se tornou rapidamente peça-chave, um dos três tenores do estrelado meio de campo do Flamengo. Nota: 9,0.

Entrou De La Cruz: Foi até estranho vê-lo entrar em campo, depois de tanto controle de carga. Agora com o Saúl jogando esse absurdo, o 'De La Sus' terá tempo para se condicionar bem, pois estará muito bem no time reserva. Nota: 6,0. Por Danton Freitas.

Arrascaeta: O mago desequilibrou na distribuição do jogo com passes de primeira e visão de jogo privilegiada. Premiado com gol e assistência, mostrou que é o melhor jogador do time e do campeonato. Nota: 10.

Entrou Carrascal: Apesar de ter tido bastante tempo para mostrar sua qualidade, entrou com o jogo já resolvido e não teve muito o que fazer. Nota: 5,0. Por Luiz André.

Arrascaeta nas costas de Pedro para comemora gol em Flamengo x Vitória

Gonzalo Plata: Se tivermos alguém para apontar uma rotação abaixo seria ele. Mas foi bem na recomposição e nas trocas de passe. Nota: 7,0.

Entrou Luiz Araújo: Entrou com jogo 'resolvido', mas deixou o seu e manteve a pressão no pós-perda. Nota: 7,5. Por Ricardo Bitencourt.

Samuel Lino: Mostrou toda sua qualidade e energia na criação, na pressão e na concretização dos ataques. Atuação de almanaque! Dois gols e três assistências não é para qualquer um! O craque do jogo! Nota: 11.

Entrou Bruno Henrique: Entrou para descansar o craque do jogo, manteve a amplitude do Lino e mostrou disposição para ajudar na defesa também. E ainda deu tempo de guardar o seu, de pênalti. Nota: 7,0. Por Luiz André.

Pedro: É capaz de chegar em casa hoje e encaixar trigêmeos. O ''9 bolado' hoje estava em uma noite iluminada. Gols, elástico, passes, luta pela bola. Uma atuação maiúscula, fantástica. Nota: 10. Por Danton Freitas.

Samu Lino e Pedro abraçados comemorando gol do Flamengo

Filipe Luís: O que mais me chama atenção no trabalho de Filipe Luís é como ele consegue extrair o melhor desse time. Ele tem um elenco extremamente técnico e consegue fazer essa galera se matar em campo por ele. A atuação do Flamengo hoje foi absurda. O time correndo e marcando pressão mesmo com 2 a 0 aos quatro minutos. Estamos vendo a história ser escrita. Nota: 10. Por Miguel Peters.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.