Notas de Flamengo 7x1 Sampaio Corrêa-RJ: alívio pela classificação!

Atualizado: 08/02/2026, 12:13
Pedro comemora do Flamengo com Paquetá

Flamengo goleou o Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1 e se classificou para as quartas de final do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro marcou com Pedro, duas vezes, Bruno Henrique, também duas vezes, Douglas Telles, Everton Cebolinha e Samuel Lino. Rodrigo Andrade descontou.

➕ Flamengo marca sete gols no Carioca pela primeira vez desde 2000

A partida começou de forma dramática com a convulsão do volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, aos oito minutos, paralisando o jogo. O jogador deixou o campo consciente, o que trouxe alívio antes da retomada da partida. Com a bola rolando, o Flamengo dominou completamente, liderado por Lucas Paquetá, que comandou o meio-campo.

Pedro aproveitou o bom momento, marcou dois gols no primeiro tempo e encerrou um jejum. Apesar do controle ofensivo, falhas defensivas permitiram que Rodrigo Andrade diminuísse ainda na primeira etapa.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No segundo tempo, o Flamengo voltou ainda mais agressivo e transformou o jogo em goleada. Bruno Henrique, Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles ampliaram com atuações decisivas. No fim, Bruno Henrique converteu pênalti e fechou o placar elástico de 7 a 1.

Notas de Flamengo 7x1 Sampaio Corrêa-RJ pelo Campeonato Carioca

Andrew: Não teve culpa direta no gol, mas bem que poderia ter se esforçado mais para esticar os braços, né? Fora esse lance, praticamente não teve trabalho no jogo. Nota: 5,5. Por Luiz André.

Emerson Royal: Do primeiro para o segundo tempo, mudou da água para o vinho. Deu duas belas assistências. Nota: 7,0. Por Igor Souto.

Danilo: Praticamente assistiu à partida dentro de campo. Acertou alguns bons lançamentos. Nota: 7,5. Por Miguel Peters.

Vitão: Teve um jogo tranquilo, pouco exigido. Participativo na montagem inicial das jogadas. Nota: 6,0. Por Flávio Maciel.

Ayrton Lucas: Sua melhor característica é a velocidade; sem ela, vira um peladeiro brabo. Hoje estava de “calça jeans molhada”. Nota: 4,0. Por Ricardo Bitencourt.

Ayrton Lucas em campo contra o Sampaio Correa

Evertton Araújo: Ótima partida do jovem volante, com boas recuperações de bola e cortes importantes para manter o time no ataque. Nota: 8,0. Por Miguel Peters.

Paquetá: Fez sua parte diante de um adversário muito frágil. Ligou bem defesa e ataque, distribuiu bons passes e mostrou liderança ao defender Samuel Lino em um princípio de confusão no fim do primeiro tempo. Nota: 6,0.

Entrou Cebolinha: O adversário era tão fraco que até fez um gol de cabeça. Movimentou-se bem, correu, ciscou e contribuiu. Nota: 7,0. Por Edson Lira.

Carrascal: Habilidoso, corajoso e participativo, mas ainda falta ser mais decisivo perto do gol. Mesmo assim, mantém regularidade em nível razoável. Nota: 6,5.

Entrou Wallace Yan: Deve ter sonhado com um gol, mas não conseguiu. Ainda assim, participou bem e sofreu o pênalti do último gol. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.

Time do Flamengo comemorando gol contra Sampaio Corrêa

Gonzalo Plata: Partida abaixo das últimas que vinha fazendo. Não acompanhou o lateral no lance do gol do Sampaio Corrêa. Nota: 5,0.

Entrou Pulgar: Entrou bem e manteve a boa marcação no meio-campo. Nota: 7,0. Por Igor Souto.

Samuel Lino: Duas assistências e um gol. Apesar da fragilidade do adversário, fez grande partida. Espera-se que seja o empurrão que faltava para deslanchar. Nota: 9,0.

Douglas Telles: Entrou bem, buscou o ataque e foi premiado com um belo gol. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.

Pedro: Começou o jogo marcando dois gols e quase fez o terceiro no primeiro tempo. Foi um pouco fominha? Foi, mas faz parte de um camisa 9. Nota: 8,0.

Entrou Bruno Henrique: Entrou, marcou em jogada de persistência e técnica, e ainda ajudou o time. Bateu mal o pênalti que fechou o placar. Nota: 6,5. Por Edson Lira.

Pedro e Paquetá em Flamengo x Sampaio Corrêa

Filipe Luís: Aproveitou o adversário fraco para testar Paquetá como segundo volante, opção que funcionou bem. Acertou nas substituições e vem dando minutos importantes a jogadores que estão correspondendo. Nota: 7,0. Por Luiz André.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.