Notas de Flamengo 1x0 Internacional: faltou perna para liquidar a classificação!

Atualizado: 14/08/2025, 13:21
bruno henrique vibra com gol do flamengo contra internacional

Após vencer o Mirassol no Brasileirão, o Flamengo virou a chave, recebeu o Internacional pela Libertadores e continou no caminho das vitórias no Maracanã. Com gol de Bruno Henrique, o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0 e pode até empatar no Beira-Rio que avança para a fase de quartas de final.

➕ Melhores momentos: Flamengo 1x0 Internacional - Libertadores 2025

O Flamengo iniciou o jogo dominando amplamente, com 80% de posse nos primeiros minutos e finalizações perigosas, como o chute de Luiz Araújo defendido por Rochet.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A equipe insistiu pelo lado direito, mas no primeiro ataque pela esquerda, Samuel Lino criou boa jogada que resultou em escanteio. Na cobrança, Luiz Araújo levantou na medida para Bruno Henrique marcar de cabeça o único gol do jogo.

O Rubro-Negro manteve a superioridade e criou outras chances, mas parou nas defesas de Rochet ou finalizou para fora. O intervalo chegou com 1 a 0 e controle absoluto do Flamengo. No segundo tempo, houve queda de rendimento e o Inter passou a ter mais posse, embora sem criar grandes oportunidades. As entradas de Carrascal e Cebolinha deram novo fôlego, mas o time não voltou ao mesmo ritmo inicial. Mesmo assim, o Flamengo ainda teve chance de ampliar antes do apito final.

Notas de Flamengo 1x0 Internacional no Maracanã pela Libertadores

Agustín Rossi: Uma defesa aos 45 do segundo tempo, além de dois escanteios que deram certo perigo. No mais, foi um espectador privilegiado. Nota: 6,0. Por Danton Freitas.

Emerson Royal: Uma partida correta, com muita presença física, mas pouca efetividade nas ações de ataque. Defensivamente, cumpriu bem seu papel e não deu espaços pro ponta colorado. Saiu contundido, esperamos que nada sério. Nota: 6,0.

Entrou Varela: Manteve a mesma pegada do seu antecessor, com menos brilho. Faz uma boa parceria com Luiz Araújo na ala direita, o que deveria ser mais explorado nos próximos compromissos. Nota: 5,0. Por Luiz André.

Léo Ortiz: Falar de sua qualidade na saída de bola é chover no molhado. Fez um bom jogo, mas teve alguns momentos em que exagerou na calma. Precisa lembrar que pode dar chutão pra frente de vez em quando. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.

Léo Pereira: Foi muito bem tanto na saída de bola quanto na proteção do gol. Houve um ou outro momento de desatenção que gerou passes mais fracos do que deveriam ser, mas a recuperação foi feita. Nota: 7,0. Por Edson Lira.

Alex Sandro: Uma partida burocrática. Fez uma boa troca de passes com Samuel Lino, mas não conseguiu manter ritmo. No segundo tempo parecia cansado. Nota: 6,0. Por Igor Souto.

FLAMENGO X INTERNACIONAL - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 13-08-2025

Allan: Partida aceitável, mas ainda demonstra uma cautela gigantesca em dar passes verticais, muitas vezes preferindo voltar ou tocar de lado e atrasar algumas jogadas. Além disso, precisa fazer um sério treino de finalização, suas finalizações dificilmente levam perigo ao gol adversário. Nota: 7,0.

Entrou Evertton Araújo: Entrou no fim, pouco contribuiu, não tendo muito efeito. Nota: 5,0.
Por Willian Sian.

Jorginho: Mas uma atuação sólida, controlando as ações no meio campo tanto defensivamente como ofensivamente. Armou, desarmou e fez de tudo. Parece jogar no Flamengo há anos. Nota: 8,0. Por Sergio Ribeiro.

Luiz Araújo: Errou mais que o costume, talvez por está fora de posição, na mesma proporção se entregou como sempre, quase faz um golaço, que também é marca registrada. Bateu escanteio perfeito na cabeça do BH. Nota: 8,0. Por Sandro Henrique.

Samuel Lino: Se apresentou bem pelo lado esquerdo, mas não conseguiu dar continuidade nas jogadas. Ainda está pegando entrosamento. O excesso de atacantes somado ao time recuado do Inter proporcionou pouco espaço para as jogadas. Nota: 6,5.

Entrou Cebolinha: Tentou arriscar jogadas pelo lado esquerdo, porém faltou a presença de outro jogador para fazerem jogadas em conjunto. Tomou algumas decisões erradas em jogadas. Nota: 5,5. Por Flavio Maciel.

Sorrindo, Bruno Henrique comemora gol sobre o Internacional com Léo Ortiz e Luiz Araújo

Gonzalo Plata: Muita correria, recomposição, mas ainda falta uma maior tranquilidade para conlcuir as jogadas. Nota: 6,5.

Entrou Jorge Carrascal: Aparentemente, é um jogador muito técnico. Lutou até o final, mas teve pouco tempo para mostrar serviço. Nota: 6.5. Por Yago Martins.

Bruno Henrique: Houve críticas intensas à escolha de Filipe Luís por ele. A ideia era clara: abrir o corredor para Samuel Lino na transição com ele em diagonal, e, quando o Inter postado, ocupando com Plata a área. Fortalecendo o contra-ataque, reforçando a pressão na saída de bola e gerando, como dito, espaço para os alas. Mas foi outra arma secreta de Bruno Henrique que fez silenciar os críticos: seu incrível jogo aéreo. BH marcou o gol da vitória... e no geral foi muito bem! Ídolo. Cansou a partir dos 25 minutos do segundo tempo. Nota: 8,5.

Pedro: Sem chances claras. Mas sua entrada ajudou a segurar mais a dupla de ataque. Não foi assertiva, mas a entrada do centroavante taticamente, por volta dos 36 minutos da etapa final, foi outra boa mexida de Filipe. Nota: 6,0. Por Diogo Almeida.

Filipe Luís: Mais uma partida em que seu time domina amplamente o 1° tempo e cai muito no 2° tempo. Não sei se são questões físicas ou dificuldades de ler o jogo. Com a exigência física necessária para o estilo de jogo, as substituições deveriam acontecer mais cedo para tentar manter o ritmo. Esse ataque com mobilidade vem funcionando. Nota: 6,5. Por Ricardo Bitencourt.

FLAMENGO X INTERNACIONAL - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 13-08-2025


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.